Revista Central: a informação em tempo real com credibilidade

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Conselheira tutelar diz que a violência contra menores estão dentro de casa e contraria medida toque de recolher


Uma semana após a medida que proíbe crianças e adolescentes nas ruas de Quixadá em horário estabelecidos em vigor, a famosa medida toque de recolher parece que não teve muitos efeitos na prática, apenas ficando nas paginas dos jornais. Com a argumentação que a violência contra os menores estavam nas ruas. A medida foi aplaudidas por alguns conselheiros que protegem as crianças e adolescentes.

Curiosamente no programa Central News da FM Central da última quinta-feira, a conselheira tutelar Lucilene Xavier disse que hoje em Quixadá, o maior número de violência contra crianças e adolescentes estão dentro de casa e não nas ruas, contrariando a medida, o que chama atenção. Lucilene destacou os trabalhos daquele órgão e disse que agora o conselho irá atuar com projetos nos distritos e escolas da cidade visando à conscientização. Antes tarde do que nunca.

Como no Brasil algumas autoridades primeiro fazem as festas e depois começam a construir a obra, com o conselho tutelar de Quixadá não foi diferente. O conselho tutelar percebeu que é melhor trabalhar nas escolas mostrando as crianças e adolescentes os caminhos para o sucesso de um cidadão. (Proposta do Diário Central).

A conselheira falava ao logo da entrevista de um conselho tutelar maravilhoso e atuante, quando o apresentador daquele programa tomou a palavra e disse que o espaço do conselho tutelar é muito pequeno "Tem espaço para o conselheiro e outra pessoa", disse o apresentador. O apresentador ressaltou que o conselho tutelar não tem carro próprio e que era uma vergonha, disse também que existem muitas teorias por parte de algumas autoridades. Sem saída a conselheira concordou com o apresentador dizendo que ele tinha razão.

No fim Lucilene Xavier disse que o conselho tutelar fica 24 horas de plantão todos os dias, ressalta que não sabia do porque que o conselho tutelar não tinha seu próprio carro após 12 anos. A equipe do Portal de Noticias do Sertão Central irá conferir se essa informação procede.

2 comentários:

Anônimo disse...

Senhor Perigoso,

lamentavelMENTE continua a propagar essa estória de "Toque de Recolher" onde se "proíbe crianças e adolescentes na ruas de Quixadá em horário [sic] estabelecidos em vigor" na cidade de Quixadá.

Descrédito que aumenta em cada notícia postada. Uma pena.

Se Vossa Senhoria quer desacreditar Conselho Tutelar, Ministério Público e, na mesma esteira, acaba desacreditando os as crianças e adolescentes, com essa sua postura míope de verificar uma medida restrita (Feira de Animais).

Proponho-lhe o seguinte: bem que esse blog poderia fazer uma reportagem sobre a situação, o ambiente existente no local conhecido por "Feira dos Animais".

De logo informo que será difícil da sua parte ficar indiferente, mudar o contexto, pintar com as cores da liberdade de ir e vir, como forma de camuflar, transmudar o ambiente pernicioso e, antes de tudo, INCOMPATÍVEL para ser frequentado por crianças/adolescentes.

Estou aguardando para saber se essa novela de "Toque de Recolher" que Vossa Senhoria continua a esticar os capítulos será mais longa do que:

a) a dos escândalos envolvendo o Senado Nacional agora sob a batuta do Senador "José Não Sey";

b) a controvérsia sobre a morte de Michael Jakcson e o destino dos filhos, propriedades, dívidas etc.

Infelizmente, seu blog parece mais um CD: só tem um lado.

Ouça outras opiniões, argumentos...

O contraditório, a democracia devem ser exercidas diariamente.

Use a sua liberdade de expressão conjugada com o respeito que o cidadão, que está do outro lado, tem de receber informação com credibilidade, isenção ou, ao menos, responsavelmente embasada na dialeticidade própria de quem sabe dialogar.

Cidadão Quixadaense, em 03.07.2009

Revista Central disse...

Prezado (a) Leitor (a);

O Portal de Noticias do Sertão Central agradece o seu comentário e afirma que a democracia é um bem que deve ser resguardado em todos os níveis. Sem democracia não existe liberdade e sem liberdade não existe democracia, é com este propósito que iremos bater quantas vezes for necessário para que a nossa liberdade jamais seja restrita.


Sobre a dica de matéria no parque de feira de animais, se pesquisar neste blog irá encontrar matérias relacionadas. Quanto cita que este blog parece um CD ouvindo apenas um lado, aceitamos a sua critica e faz parte do modo de interpretar, isso não podemos sugerir que mude. Ressaltamos que este blog não tem partido e não tem lado, tem no seu dia-a-dia denunciado, informado e levado aos seus leitores e leitoras os acontecimentos da região.

Em todos os momentos o respeito será nossa principal fonte de expiração. O nosso blog é tão democrático que os comentários não necessitam ser assinados, claro aqueles que denegrirem e ofenderem serão exclusos, para a nossa surpresa apenas um comentário foi excluso.

No mais estamos a sua disposição, mande de dicas, sugestões, elogios, faça de conta que este espaço é seu, portanto use mesmo e viva a liberdade.

Mande para seus amigos do orkut, twitter etc!
|
Google Analytics