Revista Central: a informação em tempo real com credibilidade

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Cobertura completa da visita do Chanceler Dom Adélio a Itália

Sua excelência Chanceler Dom Adélio Tomasin encontra-se em missão na Itália. O chanceler da Faculdade Católica Rainha do Sertão busca mais recursos para a instituição educacional e para o Hospital Maternidade Jesus, Maria e José, além de rever seus amigos e familiares. Na comitiva está também o diretor-Geral da faculdade Católica José Nilson Ferreira Gomes Filho e com a benfeitora Giovanna Negiolli, foram recebidos pelo presidente do Banco Popolare de Verona e Novara, Dr. Carlo Fratta Pasini, que tem sido o verdadeiro patrono da implantação da Faculdade de Medicina da Católica de Quixadá. Dr. Fratta Pasini é um dos mais brilhantes banqueiros da Itália.

Missão Itália foi o nome batido nesta expedição. Todos os detalhes encontram-se disponíveis no site da Faculdade Católica. O diretor José Nilson registra tudo e manda todos os dias um balanço dessa jornada. Veja alguns trechos que o diretor escreveu:

27/06/2009
D.Adélio Tomasin iniciou seus trabalhos, numa visita cordial e de agradecimento ao seu amigo Silvano Pedrollo, na cidade de São Bonifácio, região de Verona - Itália.

Terça-feira, 01/07/2009
Passamos boa parte do dia trabalhando em San Giacomo. Dom Adélio procurava manter contato com o Sr. Filippetta, proprietário da SEAB que representa a ESAOTE- fabricante do equipamento de ecografia, para acertar os detalhes da compra, que pela sua inovadora tecnologia será um grande avanço na qualidade dos diagnósticos dos serviços ambulatoriais e de internação do HMJMJ. Agradeçamos a Providência de Deus. Enquanto isso, eu trabalhava na preparação de um projeto para ser apresentada ao Mons. Gandolfo, que ele próprio solicitou de Dom Adélio.

Sexta-feira, 03/07/2009
Dom Adélio visitou mais um amigo banqueiro e o Centro Missionário de Verona, na busca de apresentar os projetos necessários para a ampliação e melhoramento da Faculdade Católica Rainha do Sertão.

Sexta-feira, 09/07/2009

Dom Adélio foi recebido pelos senhores Flavio Stecca e Danilo Saccardo, presidente e vice-presidente do Banco del Centro Veneto, numa conversa amistosa e de apresentação da Faculdade Católica Rainha do Sertão, os banqueiros ficaram muito impressionados com o desenvolvimento da nossa Católica.

Sexta-feira, 10/07/2009

Este foi um dia muito particular. Dom Adélio, ainda muito cedo, foi retirar-se no Monastério das Clarissas do Santíssimo Sacramento, na localidade de São Fidenzio. Após a realização de suas preces e de um momento em adoração ao Santíssimo Sacramento, foi acolhido pelas irmãs da clausura, quando me confidenciou que deveria pedir orações para algumas intenções particulares. Penso que, dentre elas, deva ter colocado a nossa Católica de Quixadá: seus projetos, seu pessoal e, certamente, seus alunos.

Ao final da tarde, juntamente com a jornalista Maria Teresa Ferrari, concedeu uma oportuna entrevista na sede da televisão TeleArena, onde teve a oportunidade de falar do Brasil, do Ceará e, claro, do nosso Sertão Central.

Terça-feira,14/07/2009
Encontrou-se os secretários do Cardeal Zenon Grocholewski, responsável pela Congregação para Educação Católica, onde tratou da filiação da Faculdade Rainha do Sertão. Ainda no Vaticano, Dom Adélio foi recebido pelos Diretores do Instituto per le Opere di Religione IOR (erroneamente chamado de Banco do Vaticano), Dott.Cipriano Paolo e Dott. Massimo Franceschini

Domingo,19/07/2009
Dom Adélio concedeu uma entrevista na Rádio e na TV de Padova, falando da sua história como missionário e de Quixadá.

Segunda-feira, 21/07/2009
Na parte da tarde, Dom Adélio encontrou-se com jornalistas e deu entrevista na Rede de TV RAI, é estatal e uma das mais importantes da Itália.

Dom Adélio começou na Rádio e na TV de Padova, falando da sua história como missionário e de Quixadá.

Quarta-feira, 22/07/2009
Dom Adélio teve uma reunião com o presidente do Consórcio de Promoção e Comercialização Turística de Verona. Eles propuseram que a FCRS estudasse a possibilidade de montar um curso tecnológico em Hotelaria e Turismo, como forma de contribuir com o turismo no Brasil e poder atender às necessidades dos empreendimentos do Consórcio do Ceará, Piauí e Maranhão.

Todos estes trechos foram retirados do site da Faculdade, os mesmos foram escritos pelo diretor geral Dr. José Nilson que acompanha Dom Adélio nesta missão de buscar mais recursos para o município de Quixadá. Mesmo aposentado, o guerreiro bispo não cansa em contribuir para o desenvolvimento de Quixadá. O amor de Dom Adélio pelas terras dos monólitos é visível em todos os cantos e inegável por todos.

A todos dessa missão nossos parabéns e que voltem a Quixadá com muitos benefícios para este sofrido povo.

2 comentários:

Anônimo disse...

A cada dia você supreender.
até fazendo reportagens internacionais
vc vai longe rapaz.

Seu blog ta show de bola.

Marcos Paulo

DIARIO CENTRAL disse...

Prezado Marcos Paulo;

Agradecemos o seu contato.


A direção.

Mande para seus amigos do orkut, twitter etc!
|
Google Analytics