Revista Central: a informação em tempo real com credibilidade

terça-feira, 23 de junho de 2009

Sessão itinerante e missão parlamentar movimentam a semana do legislativo

Os vereadores realizam sessão itinerante e missão parlamentar nessa semana. Na terça, 23 de junho, os parlamentares quixadaenses realizarão missão na Ematerce às 15 horas. “O objetivo é conhecer o funcionamento da empresa estatal que tem o papel fundamental de incentivar o desenvolvimento da agricultura e pecuária no Estado e discutir as perdas da safra agrícola prejudicada pelo excesso de chuvas”, afirma o vereador Audênio Moraes (PT). Dentre os projetos da Ematerce se destaca a plantação de oleaginosas para a Unidade de Biodiesel da Petrobrás.

O distrito de Riacho Verde receberá visita da Câmara Municipal na noite do mesmo dia às 18 horas. Além de dar oportunidade aos moradores da localidade de conhecer o funcionamento da sessão parlamentar, serão discutidas as principais dificuldades do distrito. “Queremos, dessa maneira, nos aproximar ainda mais da população do Riacho Verde”, explica a presidenta Edi Leal (PT).

Direto da Câmara Municipal:

Edi Leal participa da Conferência Estadual de Segurança Pública

Os parlamentares Edi Leal (PT), César Augusto (PSDB), Dadá (PT) e Audênio Moraes (PT) participarão, nos dias 25 e 26 de junho, em Fortaleza, da Conferência Estadual de Segurança Pública. Eles foram eleitos como delegados do município na etapa local. Na oportunidade, eles irão eleger os participantes cearenses da Conferência Nacional de Segurança Pública e definir as políticas estaduais para a área.

A Câmara de Quixadá tem se posicionado a frente dos debates sobre a segurança pública no município. Através de iniciativa do legislativo municipal, foi criado o Comitê Municipal Gestor de Segurança reunindo representante de órgãos públicos e da sociedade civil. O órgão se reuniu, na tarde da última segunda, 21 de junho, com a participação do delegado regional e do comandante do Batalhão de Polícia Militar, cel. Rômulo Tavares. Na ocasião, os participantes expressaram a preocupação com a falta de segurança no Centro de Quixadá trazendo preocupações para comerciantes e lojistas. Um abaixo-assinado está sendo coletado para reivindicar do Governo do Estado mais investimentos no município.

Matéria extraída do site da Câmara Municipal

Nenhum comentário:

Mande para seus amigos do orkut, twitter etc!
|
Google Analytics