Revista Central: a informação em tempo real com credibilidade

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Quixadá ganha mais crédito para seu desenvolvimento

Mais créditos para o desenvolvimento do município. Com esse objetivo, os vereadores aprovaram quatro projetos de lei na sessão de quarta, 10 de junho. O executivo ganhou crédito especial para investir R$ 30 mil reais em obras. Já a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social terá subvenção social do municipal. “A medida tem como meta garantir apoio e suporte ao batalhão de Polícia Militar de Quixadá”, explica o líder do governo Kleber Junior (PT). Outra subvenção aprovada foi para a Liga Quixadaense de Desporto. “A entidade tem como uma de suas responsabilidades a promoção do futebol de salão no município”, afirma Audênio Moraes (PT).

Na mesma sessão ainda foram aprovadas as diretrizes para a elaboração e execução da lei orçamentária para o ano de 2010 e a alteração à lei orgânica municipal. Os artigos modificados dispõem sobre a doação de imóveis para instituições públicas. “Todos esses projetos aprovados têm como objetivo possibilitar o executivo realizar os investimentos necessários para o desenvolvimento de Quixadá”, defende a presidenta Edi Leal (PT).

E MAIS:
Vereadores concedem títulos de utilidade pública e de cidadania quixadaense

A Associação Agenda do Sertão e a servidora Patrícia Maria receberão títulos do legislativo municipal. As proposições foram aprovadas na sessão de quarta, 10 de junho. Através de iniciativa do vereador José Maria (DEM), a entidade será declarada de utilidade pública. “Pelo trabalho que a Associação Agenda do Sertão faz na área cultural e na defesa e conservação do patrimônio histórico do município, propusemos o título”, esclarece o parlamentar.

Já o decreto legislativo proposto pela vereadora Dadá Almeida (PT) concede título de cidadã quixadaense a Patrícia Maria da Silva. “Natural de Banabuiú, Patrícia escolheu Quixadá para morar e desenvolver seu trabalho, contribuindo para a comunicação e cultura do município”, afirma Dadá. Atualmente a homenageada é responsável pelo cerimonial da Prefeitura Municipal de Quixadá. Ela também já trabalhou na Fundação Cultural e na Rádio Cultura de Quixadá.

Informações da Câmara Municipal

Nenhum comentário:

Mande para seus amigos do orkut, twitter etc!
|
Google Analytics