Revista Central: a informação em tempo real com credibilidade

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Preso homem que plantava maconha no quintal de casa em Quixeramobim


A polícia prendeu o auxiliar de mecânico Antônio Cabral da Silva Júnior, de 26 anos, que plantava maconha no quintal de casa, em Quixeramobim. A planta já estava quase no ponto para uso e comercialização. A prisão só foi efetuada por causa da denúncia de vizinhos.

O acusado está recolhido a uma das celas da carceragem da delegacia de Polícia Civil de Quixeramobim aguardando os procedimentos da justiça.


Veja o que diz a Lei de Entorpecentes:

Lei N.º 6.368, DE 21 de outubro de 1976 Dispõe sobre medidas de prevenção e repressão ao tráfico ilícito e uso indevido de substâncias entorpecentes ou que determinem dependência física ou psíquica, e dá outras providências.

Art. 1º - É dever de toda pessoa física ou jurídica colaborar na prevenção e repressão ao tráfico ilícito e uso indevido de substância entorpecente ou que determine dependência física ou psíquica.


Art. 2º - Ficam proibidos em todo o território brasileiro o plantio, a cultura, a colheita e a exploração, por particulares, de todas as plantas das quais possa ser extraída substância entorpecente ou que determine dependência física ou psíquica.

§ 1º - As plantas dessa natureza, nativas ou cultivadas, existentes no território nacional, serão destruídas pelas autoridades policiais, ressalvados os casos previstos no parágrafo seguinte.

§ 2º - A cultura dessas plantas com fins terapêuticos ou científicos só será permitida mediante prévia autorização das autoridades competentes.

§ 3º - Para extrair, produzir, fabricar, transformar, preparar, possuir, importar, exportar, reexportar, remeter, transportar, expor, oferecer, vender, comprar, trocar, ceder ou adquirir para qualquer fim substância entorpecente ou que determine dependência física ou psíquica, ou matéria-prima destinada à sua preparação, é indispensável licença da autoridade sanitária competente, observadas as demais exigências legais.


Art. 3º - As atividades de prevenção, repressão ao tráfico ilícito, uso indevido e produção não autorizada de substâncias entorpecentes e drogas que causem dependência física ou psíquica, e a atividade de recuperação de dependentes serão integradas num Sistema Nacional Antidrogas, constituído pelo conjunto de órgãos que exercem essas atribuições nos âmbitos federal, estadual e municipal.

Pena - reclusão, de 3 (três) a 15 (quinze) anos, e pagamento de 50 (cinqüenta) a 360 (trezentos e sessenta) dias.

Crédito das fotos:
Crisanto Teixeira - Radialista e Jornalista


Nenhum comentário:

Mande para seus amigos do orkut, twitter etc!
|
Google Analytics