Revista Central: a informação em tempo real com credibilidade

domingo, 21 de junho de 2009

Prefeito de Quixadá garante moradias da vila do DNOCS

A Prefeitura Municipal de Quixadá vai começar mais uma etapa de obras na jusante do açude Cedro, espaço que o órgão tem concessão por 30 anos, podendo executar projetos nas áreas do turismo e preservação do meio ambiente. Lá, estão sendo construídas a sede do Campus da Universidade Federal do Ceará (UFC) e Instituto Federal do Ceará (IFCE). Além disso, no local, a via de acesso ao açude passa por processo de pavimentação em bloquete de concreto, a partir do arco do Cedro, com o objetivo de valorizar toda área, estancar a especulação imobiliária e, claro, permitir aos quixadaenses e a todos da região, o ensino de nível técnico e superior.

O chefe do Executivo, Rômulo Carneiro, ao ter conhecimento de uma ação judicial da Comarca Federal de Limoeiro do Norte que determina a desapropriação imediata de galpões nas proxinidades do açude, onde estão abrigadas quatro familias, articulou junto à vereadora Maria Irisdalva de Almeida (Dada), que imediatamente agendou reunião com toda comunidade, a garantia de moradia aos ocupantes dos galpões por meio do programa do Governo Federal, “Minha casa minha vida”. Rômulo Carneiro tranquilizou a todos e todas afirmando que até a confirmação do programa, é compromisso dele alugar casas para as famílias e incluílas no referido programa, que será firmado no próximo dia 24 em audiência pública na Câmara Municipal.

O prefeito fez ainda, uma vasta explanação sobre esse momento novo pelo qual passa o principal ponto turistico de Quixadá, o Açude Cedro. “Os galpões serão transformados em restaurantes, Museu da Seca, auditório e ainda quero construir um Centro de Convenções”, informou ele. Outras benfeitorias farão parte das reformas e reestruturação de toda área seca do centenário reservatório.

Vale salientar que a última parte da pavimentação asfáltica já foi concluída, inclusive a sua sinalização, que inicia no cruzamento das avenidas Francisco Pinheiro de Almeida com Basílio Pinto e vai até ao arco, que fica na estrada de acesso ao Cedro.

Estiveram presente também a reunião, o vice-prefeito Airton Buriti, que fez explanação sobre o uso adequado da água do açude, o chefe de Gabinete Henrique Rabelo, a vereadora Dadá, a presidente da Fundação de Geração de Emprego, Renda e Habitação Popular (FUNGETH) Gislane Grangeiro, a Secretária de Saúde Ana Valéria e toda comunidade do Cedro.

Matéria extraída do site da Prefeitura de Quixadá
http://www.quixada.ce.gov.br/noticias/noticia.asp?id=1582

Um comentário:

Anônimo disse...

E a iluminação e a ciclovia da estrada do Cedro, o gato comeu ? Ou foram os gatos ?

Mande para seus amigos do orkut, twitter etc!
|
Google Analytics