Revista Central: a informação em tempo real com credibilidade

sábado, 6 de junho de 2009

Falta d'água prejudica população de Quixadá

A cidade de Quixadá, enfrenta colapso no abastecimento. Alguns bairros estão sem água há 15 dias. Além dos transtornos na rotina diária das casas, serviços fundamentais, como saúde e educação estão comprometidos.

No posto do saúde do bairro, o atendimento da comunidade foi prejudicado em algumas áreas por falta d'água, que não existe nem para lavar os banheiros ou manter a higiene do centro de saúde. Já nas crecehs, as crianças ficam sem tomar banho e o tempo quente prejudica a saúde dos pequenos. As escolas estão liberando os alunos mais cedo. Na cadeia pública, os 102 presos também ficaram sem água.

Segundo a assessoria de imprensa da Cagece, o que casou a falta de água nas resdências de Quixadá foi o aumento do volúme de água do açude Pedras Brancas, que abastece a cidade. Foi preciso deslocar a rede de energia do sistema de captação, que estava coberta pela água do reservatório. Logo que as bombas sejam ligadas, o abastecimento será normalizado. Veja o video da reportagem de Júlio Cesar, correspondente da TV Diário no Sertão Central.
.


Nos últimos dias o Portal de Noticias do Sertão Central destacou matéria sobre a falta de água da CAGECE em Quixadá, desta vez foi a TV Diário de Fortaleza. Alguns bairro a normalização do abastecimento voltou principalmente nos bairros que concentram-se pessoas de nível social mais elevados como centro e outros. O que nos deixa a refletir o porque que nos bairros periféricos como a COHAB a água não chegou ainda nos lares daqueles moradores?.

É preciso que se tenha uma investigação sobre este assunto, problema velho, mas todos os meses acontecem à mesma coisa. As desculpas da CAGECE sempre bem boladas não convencem quem paga por um produto e não utiliza

Nenhum comentário:

Mande para seus amigos do orkut, twitter etc!
|
Google Analytics