Revista Central: a informação em tempo real com credibilidade

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Escola de Quixadá ganha prêmio do governo do Estado


Quixadá mais uma vez é premiado. Desta vez a escola Francisca Pereira das Virgens foi a responsável por mais um titulo para o município. A unidade de ensino municipal ganhou o prêmio Escola Nota Dez 2008. Ela estava entre as 23 escolas que obtiveram nota 10, mas 148 foram agraciadas pela premiação.

A cerimônia de entrega do prêmio aconteceu ontem, às 16 horas, no Centro de Convenções, na capital cearense. Na ocasião, o governador Cid Gomes reafirmou seu compromisso de trabalhar em parceira com as prefeituras para melhorar a educação no nível fundamental. Cid Gomes explicou que premiação é destinada às escolas públicas que tenha conseguido os melhores resultados de alfabetização tendo por base o Índice de Desempenho Escolar – Alfabetização (IDE-Alfa). Foram premiadas 148 unidades que atenderam as regras da premiação: ter pelo menos 20 alunos matriculados no 2º ano do ensino fundamental regular; ter obtido média de Índice de Desempenho Escolar situada no intervalo entre 8,5 e 10. Ele afirmou ainda, que o Estado vai investir R$ 30 milhões no projeto de premiação.

A escola Francisca Pereira das Virgens, que pertence ao Distrito Educacional São João, recebeu um cheque de R$ 230.625,00 para investimento em inovações pedagógicas, como curso oficinas, compra de equipamentos tecnológicos. Além disso, o prêmio ajuda o município a aumentar o ICMS. Para a secretária de Educação, Ligia Maria, o dinheiro a premiação veio no momento certo. “Nós estamos vivendo um reconhecimento. Isso mostra o momento pelo qual passa a Educação quixadaense. Nós estamos implantando o projeto Escola em Tempo Integral e esse dinheiro vai ajudar ainda mais a oferecer um ensino de qualidade”, comentou Ligia.

Foram juntos com a secretária de Educação receber o cheque, o chefe do Executivo, Rômulo Carneiro, a coordenadora do Distrito Educacional do São João, Jacinta Ferreira e a deputada estadual Rachel Marques, que levou a assessora de imprensa, Amanda Capistrano, para registrar o momento.

Informação da Prefeitura Municipal de Quixadá

Nenhum comentário:

Mande para seus amigos do orkut, twitter etc!
|
Google Analytics