Revista Central: a informação em tempo real com credibilidade

sábado, 27 de junho de 2009

Comitê de Segurança Pública define metas

A Prefeitura de Quixadá e a Comissão de Atendimento à Mulher, estiveram representadas por Antonia Alfredina de Sousa, que compõe o quadro da Coordenadoria de Políticas para as Mulheres, órgão vinculado ao Gabinete do prefeito.

No encontro de ontem ficou definido que no dia 1 de julho haverá uma caminhada pela paz, patrocinada pelo comércio local, que não participou tão ativamente de um caminhada realizada no inicio do mês de junho. O primeiro evento pela paz contou com a participação de representantes dos segmentos político e social do município, como a Associação Comercial e Industrial de Quixadá (ACIQ), Maçonaria, CDL, Policia Militar, Igreja Católica, Igreja Protestante, Policia Civil, Prefeitura e Câmara dos vereadores.

A presidente do Legislativo municipal, Edi Leal, cobrou uma ação mais definida do comitê e propôs a realização de uma audiência pública com o governador Cid Gomes. “ O encontro com o governador vai viabilizar o que o propomos na audiência realizada com o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Roberto Monteiro. Nós ainda não fomos atendidos e a conversar com o chefe do Executivo estadual é o caminho para que o pedimos seja posto em prática”, comentou Edi. Ela reprovou a atitude do comércio em não ter aderido a primeira caminhada, que coletou 2 mil assinaturas, em prol a maior segurança.

Agentes da Policia Civil sentem dificuldades na realização dos seus trabalhos. Segundo o delegado Edílson Sobrinho, o órgão realiza suas atividades com apenas dois inspetores e falta viaturas para um melhor atendimento aos quixadaenses. Já o coronel Rômulo Tavares, da Policia Militar, acredita o Ronda do Quarteirão garantirá um clima de paz em Quixadá. O projeto do governo do Estado está para ser implantado no município. A promessa é de que no inicio de julho 35 policias que comporão o quadro do Ronda reforcem o patrulhamento no município.

Informação do site da Prefeitura de Quixadá.

Nenhum comentário:

Mande para seus amigos do orkut, twitter etc!
|
Google Analytics