Revista Central: a informação em tempo real com credibilidade

segunda-feira, 11 de maio de 2009

UFC oferece duas vagas para professor em Quixadá

A UFC ampliou de uma para duas as vagas do concurso de professor assistente do Campus de Quixadá. Com inscrições até 12 de maio, o concurso é para o setor de estudo Algoritmos e Linguagens de Programação.

Podem concorrer graduados em nível superior com título de mestre e histórico escolar do curso de graduação ou pós-graduação stricto sensu, que comprove correlação com o setor de estudo objeto do concurso.

Mais informações sobre o processo seletivo estão disponíveis no Edital Nº 87/2009, disponível no site da Superintendência de Recursos Humanos da UFC (www.srh.ufc.br/editais.htm).

Até 12 de maio, também ocorrem as inscrições para concurso de professor dos campi de Cariri e Fortaleza. No Cariri, a vaga é de professor adjunto, setor de estudo Matemática. Podem concorrer candidatos com título de doutor ou livre docente e histórico escolar do curso de graduação ou pós-graduação stricto sensu, que comprove correlação com o setor de estudo objeto do concurso.

Em Fortaleza, a vaga é de professor auxiliar para a Faculdade de Economia, Administração, Atuária, Contabilidade e Secretariado, no Departamento de Administração, setor de estudo Técnicas de Secretariado I e Comércio Exterior. Podem inscrever-se candidatos com diploma de graduação em Secretariado Executivo. Mais informações nos editais n° 88 e 91/2009, também disponíveis no site da SRH.

Informações: Divisão de Seleção e Orientação da Superintendência de Recursos Humanos da UFC - (fone: 85 3366 7404)


A vaga sugiu devido ao professor Lidio Lima mudar-se da Instituição Federal

Palavras do professor Lídio Mauro Lima de Campos, o mesmo foi transferido visando seu doutorado em TI. No Campus da UFC de Quixadá o mesmo fez grandes amigos, fez uestão de manifestar a publico sua mensagem.

A todos muito obrigado, gostaria de falar que a vida de professor não e fácil, tem seus altos e baixos, quanto maior o tempo de profissão vamos ficando melhores. Eu dentro do possível procuro me realimentar no dia-a-dia, vou ser sincero não pensava em ser professor, desisti de outras carreiras, pois vi que a de professor me motivava mais, sentia prazer em fazer, por isso fui em frente e me sinto feliz com o que faço. Entretanto, quando comecei a lecionar, apanhei um pouco fui criticado por alunos, colegas, mas não desanimei procurei pegar essas lições e melhorar. No atual estado que estou almejando o Doutorado e com certa experiência em TI, não me julgo completo como professor nem melhor que meus colegas. Quando conversava com o professor Ciro o professor Aragao que são os mais experientes, alem do Alberto Eu sempre percebia que mesmo apos uma trajetória solida eles nunca se achavam os professores completos. Por isso, pensei bem, a estrada e longa e muito tenho a apreender. Eu como profissional sempre tento observar as qualidades dos colegas e tento apreender algo com eles, isso me faz um profissional melhor e o que posso falar do aprendizado que tive com todos os professores e funcionários do Campus de Quixadá e o seguinte:

Prof.Ciro : Experiência e bom senso.

Prof.Aragao: Experiência e senso de solidariedade.

Prof.Wagner: Experiência e Visão futurista

Davi: Inteligência, Determinação, formalista na área de computação.

Tania: perfeccionismo, determinação

Alberto: Experiência, empreendedor

Esdras: Inteligência, Determinado e Responsável pelas coisas da Shalom.

Flavio: Determinado, Perseverante, Lutador

Lavor: Experiente e Visão Multidisciplinar

Lincoln: O cara nasceu para ES, dedicado, pratico.

Rodrigo: Organizado, Lutador

Samy: Formal, Organizado

Jefferson: Facilidade de Modularizar as coisas; na área de desenvolvimento

Atslands: Apaixonada por Redes, a capacidade de pegar um turbilhão de informações e passar rápido e com qualidade.

Hamilton;Organização e Disposição

Evalda: Organização, Atenção, Fe em Deus

Talvez não tenha tido tempo de observar todas as qualidades boas de todos os colegas, mas o que posso falar e que apreendi com todos e hoje posso me considerar uma pessoa em constante aprendizado, aceito os elogios, mas não me vislumbro , pois senão esqueceria que não sou perfeito , e que tenho muito a apreender!!!

abraço forte a todos

Lídio Mauro Lima de Campos


Os estudantes da UFC manifestam seus agradecimentos pela grande contribuição.


Um comentário:

Anônimo disse...

parabens pela materia, sou aluno da UFC e foi aluno do lidio, belas paravras do professor!

Mande para seus amigos do orkut, twitter etc!
|
Google Analytics