Revista Central: a informação em tempo real com credibilidade

sexta-feira, 22 de maio de 2009

UFC aprova dois novos cursos para Quixadá. Engenharia de Software e Rede de Computadores


Os estudantes questionam o Projeto Reúne, do MEC, que prevê a reestruturação das univesidades federais e cria novos cursos e contrata mais docentes e servidores

Um grupo de estudantes invadiu, nesta manhã de sexta-feira, o prédio da Reitoria da Universidade Federal do Ceará. O ato ocorreu no momento em que o Conselho de Pesquisa e Extensão tratava da aprovação do projeto pedagógico de 19 cursos novos que a Instituição implantará a partir de 2010.

Os estudantes questionam o Projeto Reúne, do MEC, que prevê a reestruturação das univesidades federais e cria novos cursos e contrata mais docentes e servidores. Para eles, o processo é atropelado e não há discussão. Já o reitor disse que esse tipo de manifestação faz parte de uma orientação nacional do PSTU e do PSOL e ocorre em todo o País. Lideranças dos alunos fizeram discurso, protestaram e se retiraram sem violência.

Mesmo com a pressão dos estudantes, o Conselho aprovou sete novos cursos da pauta: Artes Cênicas; Engenharia de Materiais, para o Cariri; Engenharia de Software para Quixadá; Comunicação Social - Jornalismo, para Juazeiro do Norte; Finanças, para Sobral; Design do Produto, para o Cariri; e Rede de Computadores para Quixadá. Deverá aprovar ainda mais nove curso ainda neste semestre.

informações do Blog Eliomar de Lima
Com adaptação.

Nenhum comentário:

Mande para seus amigos do orkut, twitter etc!
|
Google Analytics