Revista Central: a informação em tempo real com credibilidade

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Rompimento da pista que dá acesso ao município de Itapiúna

Três rodovias estaduais do Ceará estão interditadas por causa das chuvas que atingem a região central do estado. As rodovias 371, que liga Morada Nova a Jaguaretama; a 138, entre Cristais e Morada Nova, e a 060, de Farias Brito a Crato e de Baturité a Quixadá, estão com vários trechos coberto pelas águas.

Segundo a Defesa Civil do Ceará, 75 municípios sofrem com as inundações e em 23 foi decretada situação de emergência.

As cidades mais afetadas estão nas regiões norte e nordeste do estado. Mais de 27 mil pessoas permanecem desalojadas e 17 mil desabrigadas. O Rio Jaguaribe que banha a cidade Itaiçaba está dois metros acima do seu leito.

O governo estadual lançou a campanha Força Solidária para arrecadar alimentos, água potável, redes, e utensílios de cozinha. Os donativos devem ser enviados para a Defesa Civil.

As chuvas também causam problemas no Maranhão. De acordo com o Corpo de Bombeiros de São Luís, o número de mortos no estado subiu para oito. Um corpo foi encontrado hoje (12) no Rio Mearim, que continua acima do nível. Aumentou para 78 o número de municípios em situação de emergência e 204 mil pessoas foram afetadas pelas enchentes, sendo que 30.200 estão desabrigadas e 44.063 desalojadas.

Rompimento da estrada no municipio de Itapiuna.
video

Sem poder freqüentar as aulas, os estudantes da Faculdade Católica Rainha do Sertão e da FECLESC que moram em Itapiuna estão preocupados, a uma ponte da pista rompeu, impossibilitando a passagem de qualquer veiculo. O Estudante de direito filmou e enviou ao Portal de Noticias do Sertão Central.

O vídeo foi feito pelo estudante de direito Alysson de Aguiar.


Nenhum comentário:

Mande para seus amigos do orkut, twitter etc!
|
Google Analytics