Revista Central: a informação em tempo real com credibilidade

terça-feira, 19 de maio de 2009

Quixadá combate à exploração sexual de crianças e adolescentes


Uma caminhada da praça José de Barros até a praça da Catedral marcou o Dia Nacional de Luta contra o Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes em Quixadá. Participaram do evento, que reuniu mais de 500 pessoas, estudantes da rede municipal de ensino, representantes do poder público local e a população da cidade. Eles se reuniram e disseram não ao crime de abuso sexual contra crianças e adolescentes, o que vai ajudar a diminuir os 4,7 mil casos registrados no Ceará pelo disque 100, desde 2003 até 2008.

A campanha deste ano, que tem como tema “Exploração Sexual: não se escolhe, nem é normal”, é organizada por uma ação intersetorial das secretárias de Desenvolvimento Social (SDS), da Saúde, de Educação, Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), Centro de Desenvolvimento do Trabalho Integrado ao Social (CDTIS), Governo Federal e Ministério Público.

O vice-prefeito, Airton Buriti, que esteve no pelotão da frente da caminhada, agradeceu aos alunos, educadores, Núcleo de Prevenção das Violências e Promoção da Saúde e Cultura de Paz (NUPREV) e Coordenadoria de Políticas para as Mulheres, órgãos que deram apoio ao evento. Ele afirmou ainda, que é possível construir uma sociedade mais justa. “Precisamos de uma gestão forte que proporcione um modelo de desenvolvimento mais justo. Na nossa gestão estamos oferecendo serviços que valorizam o respeito, bem como a cidadania de todos os setores sociais, incluindo-se o público infanto-juvenil”, comentou o vice-prefeito.

Já a secretária de Desenvolvimento Social (SDS), Rosa Buriti, lembrou as ações realizadas por sua secretaria e agradeceu a todos por se fazerem presentes à caminhada. “Quixadá vive um momento marcante. Estamos realizando políticas públicas que garantem melhoria de vida as nossas crianças”, disse. Quem também gostou muito da movimentação foi o estudante Jaime da Silva Rodrigues que organizou uma batucada com vários amigos. “Esse dia é importante, pois temos que lutar para que crianças e adolescentes, como eu, não sofram mais nenhum tipo de abuso”, enfatizou o jovem de 15 anos.


Informação do site da Prefeitura de Quixadá
www.quixada.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Mande para seus amigos do orkut, twitter etc!
|
Google Analytics