Revista Central: a informação em tempo real com credibilidade

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Petrobras Biocombustível fornece assistência técnica a agricultores de CE e PI

A Petrobras Biocombustível realizou nesta terça-feira (19/05) a assinatura de seis contratos de assistência técnica agrícola que atenderão 31.450 agricultores familiares do Ceará e do Piauí. O ato aconteceu durante o 1º Seminário de Assistência Técnica, promovido pela empresa, em Fortaleza, para 225 técnicos das entidades parceiras que atuarão no campo, orientando os agricultores familiares.

Durante o evento, os profissionais conheceram a estratégia da Petrobras Biocombustível para a agricultura familiar. Foram transmitidas informações para que os técnicos possam colaborar para o aumento da produção de oleaginosas, como mamona e girassol, que serão adquiridas pela estatal para a produção de biodiesel na usina de Quixadá, no Ceará.

A assistência técnica faz parte das ações da Petrobras Biocombustível para estimular e qualificar o arranjo produtivo, contribuindo para a inclusão social de agricultores familiares. O projeto contemplou ainda o fornecimento de 68 toneladas de sementes de mamona e 20 toneladas de girassol no Ceará, além de oito toneladas de mamona no Piauí para a safra 2008/2009.

Também fazem parte do programa o recolhimento e transporte da safra, o apoio à organização dos pequenos agricultores em cooperativas, a garantia de compra da produção com preços previamente negociados com as entidades representativas e contratos com duração de cinco anos.


http://revistagloborural.globo.com

Nenhum comentário:

Mande para seus amigos do orkut, twitter etc!
|
Google Analytics