Revista Central: a informação em tempo real com credibilidade

domingo, 3 de maio de 2009

Fortaleza garante o tricampeonato no Cearense

Fortaleza e Ceará já disputaram 29 vezes o título de melhor time do estado, mas a emoção de um clássico-rei sempre foi ímpar. Na tarde deste domingo (03), os dois clubes se enfrentaram, no Estádio Castelão, e como não poderia ser diferente, a emoção predominou durante os 90 minutos de jogo. O placar terminou com um empate de 1 a 1, resultado que favoreceu a equipe tricolor.

Na primeira partida da final, o Fortaleza derrotou o time do Ceará por 2 a 1, o que deu a vantagem de um empate para a equipe do Pici, no jogo deste domingo (03). Foram muitas as emoções no Castelão. Os jogadores do Ceará lutaram até o último minuto de jogo, porém, o goleiro tricolor Douglas, destaque da partida, parou todos os ataques do adversário.

O Jogo

Aos 03 minutos, o Fortaleza começou a pressão em cima do adversário com uma falta na grande área alvinegra. O goleirão Adílson deixou a bola escapar, indo parar no pé do artilheiro do Leão, o atacante Marcelo Nicácio, que acabou chutando a bola para fora. O Ceará não deixou por menos e partiu para o ataque. Aos 09 minutos, Arlindo Maracanã abriu o placar para o Vovô, no Castelão.

Os dois clubes começaram, a partir de então, uma sequência de ataques. A pressão gerou o primeiro cartão amarelo do jogo para o atacante alvinegro Edu Sales, aos 30 minutos. No minuto seguinte, Silvio cometeu falta e levou o primeiro cartão amarelo para o Fortaleza. O Leão foi para cima da defesa do Ceará em busca do empate, que não veio no primeiro tempo. Wanderley levou o segundo cartão para o tricolor.

Na início do segundo tempo, os goleiros Adílson, pelo Vovô, e Douglas, pelo Leão, tiveram trabalho com os ataques de ambos os lados. Aos 04 minutos, o Fortaleza emplacou dois ataques seguidos, levantando a torcida tricolor. A pressão leonina gerou resultado. Aos 07 minutos, Nicácio empatou de cabeça para o Fortaleza.

Aos 20 minutos do segundo tempo, os dois clubes resolvem mexer. No Ceará, saiu Alex Gaibú para a entrada de Misael; já no Fortaleza, Luiz Carlos entrou no lugar de Nicácio. A partida continuou eletrizante e, aos 23 minutos, Arlindo Maracanã cobrou falta, pertinho da grande área tricolor, que o goleiro Douglas tirou na pontinha dos dedos.

Os minutos finais da partida também foram emocionantes. O Ceará, na raça, fez uma série de ataques em cima do gol de Douglas. O goleiro do Leão segurou a pressão até os momentos finais da partida, que se encerrou com uma falta a favor do Ceará.

Nenhum comentário:

Mande para seus amigos do orkut, twitter etc!
|
Google Analytics