Revista Central: a informação em tempo real com credibilidade

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Estudantes de Quixadá já podem solicitar carteira de estudante 2009/2010


A União Municipal dos Estudantes Secundaristas de Quixadá-UMES entidade que representa os estudantes no município, informa a classe estudantil que inicia hoje segunda-feira 25 de maio de 2009, que estão abertas as inscrições para solicitação de carteira de estudante, referente ao ano 2009/2010, os pontos que estão fazendo a coleta são: Banca Alternativa da Praça da Catedral no horário de 07h30min as 12h00min e 13h30min as 17h00min já na Livraria o Jairo localizada na Rua Basílio Pinto o horário é das 07h30min as 12h00min.

Para solicitar a carteira de estudante da UMES o estudante deve estar matriculados no ano referente, os documentos para solicitação da carteira são: Um foto 3x4, declaração comprovando que é estudante, Cópia da Identidade ou do Registro de Nascimento, Cópia do Comprovante de Residência e uma taxa de R$ 8,00 (oito ) reais. O Prazo de entrega é até 20 dias.

Segundo a lei municipal 2.283/2007 quem solicitar a carteira da União dos estudantes tem direito o abatimento de 50% (cinqüenta por cento) do valor cobrado para ingressos, seja: Vendido antecipado ou não, para casas de diversões, de espetáculos, teatrais, musicas, esportivas, circenses, em casa de exibição cinematográfica, similares da área de cultura e lazer do Município de Quixadá e também nas passagens de transportes coletivos urbanos do Município de Quixadá.

Serão beneficiados pele presente Lei, os estudantes devidamente matriculados em estabelecimentos público ou particulares dos ensinos fundamental, médio técnico, superior e cursos com extensão de até um ano, existentes no Município de Quixadá, devidamente autorizada a funcionar pelos órgãos competentes.


A identificação dos Estudantes para a utilização da meia entrada ou meia passagem, ocorrerá mediante apresentação da carteira de identificação estudantil fornecida pelas entidades representativas dos estudantes.

A carteira valerá em todo Município de Quixadá e Estado do Ceará e terá validade de um ano, perdendo sua validade apenas quando das expedições de novas carteiras para o ano letivo seguinte.

Ficam as direções das escolas da rede pública e particulares obrigadas a fornecer as respectivas entidades estudantis, da área de suas jurisdição, as listagem do inicio do semestre letivo descendentes devidamente matriculados em suas unidades de ensino.

O abatimento concedido será concedido aos estudantes seja ingresso colocado á venda de forma antecipada ou não ficando vedada a fixação de quantidade de ingresso a ser vendido a estudantes.

A casa de diversões, de espetáculos teatrais, musica esportivas, cirsenses, de exibição cinematográfica e similares das áreas de cultura e lazer que não cumprirem com o estabelecido na presença lei terá o seu alvará de funcionamento suspenso pela secretaria de planejamento do Município.

O Presidente da União municipal dos Estudantes Jackson Perigoso destaca que hoje a meia entrada ainda tem resistências mais que ao longo do seu mandato como líder dos estudantes tem conquistado grandes benefícios, destaca a lei que o mesmo fez e foi aprovado pela Câmara Municipal do meio do vereador Audênio Morais a leia municipal que garente meia quando a venda do ingresso for antecipado. “A UMES é um entidade que tem respaldo perante aos estudantes, seu trabalho conquistou a turma”, ressalta o Presidente.

A UMES hoje tem destaque nacional reconhecida por todas as organizações do movimento, a nível estadual a UMES ocupa cadeira importante, vem participando ativamente de todos os movimentos nacionais.

Maiores Informações sobre a carteira de estudante da UMES:
Banca Alternativa da Praça da Catedral
Livraria o Jairo, Rua Basílio Pinto.
Telefone: (88) 92684908 /88110272 / 3414-4411
Umes_org@yahoo.com.br

Informação da Secretaria de Comunicação e Marteting da UMES
David Lemos
Secretario

Nenhum comentário:

Mande para seus amigos do orkut, twitter etc!
|
Google Analytics