Revista Central: a informação em tempo real com credibilidade

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Estudantes de Morada Nova enfrentam problemas para chegar à Faculdade Católica

Estudantes procuram o Portal de Noticias do Sertão Central para expor as suas reais dificuldades que estão enfrentando, chuva, perigo, buracos, cansaço, todas estas barreiras ainda não foram suficientes para tirar a vontade de heróicos estudantes dos Municípios de Morada Nova e circunvizinhos que vem estudar todos os dias na Faculdade Católica Rainha do Sertão. A maioria sae de casa ainda na luz das 15 horas e somente chegam nas suas casas a meia noite. A vontade de uma formação é o veiculo principal desta jornada.


Após as fortes chuvas do mês de maio um treço da CE 265 que liga Quixadá ao município de Morada Nova rompeu após vários açudes particulares transbordarem. Os estudantes tiveram que pegar dois carros para chegar no horário de aula. Um barco improvisado foi o único meio utilizado, a passagem custava R$ 2,00 reais.


Imagens de fotos comprovam como a realidade daqueles quem tem passar por esta CE. O Portal de Noticias do Sertão Central, em edição anterior publicou foto de um carro que havia caído no buraco, o DERT fez o ligamento, mais algo que a qualquer momento a mesma situação pode romper. Apenas barros foram utilizados para tampar o grande buraco que cortou a estrada.


Os estudantes temem que a obra que foi feita sem cuidados adequados venha a romper e causar acidentes. Solicitam providencias ao DERT, e solicitam que seja melhor avaliada a forma de tapamento.


É visível o sofrimento destes estudantes, todos os dias têm que percorrer quilômetros para poder ter uma formação digna, o estado por sua vez não consegue se quer oferecer pelo menos um meio adequado para a facilitação da vida daqueles que mesmo com todos os obstáculos resolvem a enfrentar-lo com ousadia e perseverança.

Um comentário:

Anônimo disse...

parabéns Jackson

Sou de Morada Nova e enfrento todos os dias estes problemas que vc colocou.


Alicia Almeida

Mande para seus amigos do orkut, twitter etc!
|
Google Analytics