Revista Central: a informação em tempo real com credibilidade

domingo, 3 de maio de 2009

Colégio da PM é o melhor no ranking estadual

O Colégio da PM também ficou em 3º lugar entre as escolas públicas federais, atrás apenas do Colégio Militar de Fortaleza e Cefet.

O desempenho dos alunos e da metodologia de ensino do Colégio da Polícia Militar tem colocado esta instituição de entre as melhores do Estado e colaborado para que a cidade de Fortaleza melhore a pontuação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). No recente resultado do Enem, Fortaleza subiu quatro posições e está, atualmente, no 12º lugar entre as capitais brasileiras.

Das 110 escolas do Estado que obtiveram os melhores resultados no exame, apenas seis são públicas. O Colégio da Polícia Militar, está entre elas. O CPM ficou em 1º lugar no ranking das escolas públicas do Estado e entre as federais, ficou em 3º lugar, atrás do Colégio Militar de Fortaleza (Exército) e do Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet).

Outra conquista dos alunos do Colégio foi obtida no concurso "Soletrar" promovido pela CDL para incentivar o estudo da Língua Portuguesa. A disputa aconteceu entre 54 estudantes do ensino fundamental de escolas públicas do Estado e Município. A vencedora foi a aluna Lenara da Mota Serafim, 13, o segundo colocado, Marcus Vinícius Silveira Sampaio, o terceiro, Paulo Rodrigues Lima Neto, e o quarto, Gabrielle dos Santos Marques, todos do Colégio da Polícia Militar.

Este ano o Colégio da Polícia Militar também comemorou a aprovação de quase 60 alunos nos vestibulares de universidades públicas e privadas do Estado. Foram 22 aprovados na UFC, nove na Uece, dois no Cefet e 21 em universidades particulares. Além disso, quatro alunos também ingressaram no Concurso do Ronda do Quarteirão.

Assessoria de Comunicação da PMCE

Nenhum comentário:

Mande para seus amigos do orkut, twitter etc!
|
Google Analytics