Revista Central: a informação em tempo real com credibilidade

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Baquit pede explicações em relação as denúncias sobre Quixadá



O deputado Osmar Baquit (PSDB) voltou a pedir explicações, na sessão plenária desta quinta-feira (21/05) da Assembléia Legislativa, sobre denúncia feita por ele, na manhã de ontem, sobre o município de Quixadá.


O tucano teria dito que a prefeitura daquele município pagou o aluguel de caminhões clonados, pois o pagamento foi feito para duas pessoas diferentes, com valores diferentes, para caminhões com a mesma placa e o mesmo chassi. Baquit pediu a quebra do sigilo bancário das pessoas que receberam esses recursos para averiguar esses pagamentos.

O deputado explicou que as duas pessoas possuem um mesmo número de conta, em uma mesma agência bancária. "Só que uma, tem cheques de mais de cinco mil reais e a outra, tem cheques com outros valores, todos liquidados e pagos. A segunda, tem um caminhão no nome dela, que foi pago com cheques diferentes. Os cheques pagos as duas são também de numerações diferentes", disse.

Osmar Baquit disse ainda que a solução é solicitar a microfilmagem dos cheques e a quebra do sigilo bancário das duas, pois os cheques possuem valores diversos, mas a conta é a mesma. "Se dissessem que tem um cheque de determinada numeração e saísse no mesmo dia, um cheque com o mesmo valor, então seria uma atecnia. Mas não é. Isso é uma maracutaia", ressaltou.

A deputada Rachel Marques (PT) garantiu que o município de Quixadá vai continuar apurando e esclarecendo. "Queremos que fique tudo esclarecido. São dois pagamentos diferentes. São dois processos. São contratos diferentes, licitações diferentes e são pagamentos feitos em datas diferentes. Mas, se por acaso ainda houver alguma dúvida vamos apurar e pedir as informações. O ex-prefeito Ilário Marques vai apresentar por escrito esclarecimentos a todos", encerrou.


Autor: Coordenadoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Mande para seus amigos do orkut, twitter etc!
|
Google Analytics