Revista Central: a informação em tempo real com credibilidade

sábado, 23 de maio de 2009

Assembléia Legislativa aprovou 131 requerimentos

A Assembléia Legislativa aprovou, nesta sexta-feira (21/05), 131 requerimentos. Ao mesmo tempo, foi retirado de pauta a proposição de autoria do deputado Tomás Figueiredo (PSDB) pedindo ao Ministério Público para investigar o estado de emergência decretado pelo município de Saboeiro. O adiamento da votação foi motivado pela ausência do autor na sessão plenária de hoje.

Durante o processo de apreciação das matérias, a deputada Rachel Marques (PT) se manifestou para afirmar que é favorável a aprovação de requerimento do deputado Osmar Baquit (PSDB). Ele pede que o TCM e Ministério Público apurem possíveis irregularidades no município de Quixadá, a partir de documentos que foram anexados ao requerimento.

Segundo a parlamentar petista, todos os esclarecimentos sobre o aluguel de um caminhão, uma camionete e uma moto já foram devidamente dados por ela e por outros parlamentares, e, portanto, seriam desnecessárias outras investigações. Apesar disso, se posicionou favoravelmente a aprovação por entender que assim serão tiradas todas as dúvidas.

O autor da proposição ressaltou, durante a discussão da matéria, que o pedido está baseado em documentos que dispõe, indicando que foram pagos valores elevados pelos aluguéis da camionete e moto, e duplicidade de pagamento do caminhão.

O deputado Perboyre Diógenes (PSL) observou que mesmo se houver falhas, essas não poderiam ser atribuídas ao ex-prefeito Ilário Marques, uma vez que os cheques de pagamento são assinados pelos secretários municipais de Administração e de Transportes. O parlamentar avisou ainda que está pedindo , por meio de requerimento, que o Ministério Público investigue o decreto de estado de emergência em Saobeiro. Segundo ele, o prefeito Marconi Ferraz, do PSDB, se utilizou desse dispositivo para promover uma série de pagamentos sem licitação de forma injustificada, configurando casos de corrupção.


Autor: Coordenadoria de Comunicação Social


Nenhum comentário:

Mande para seus amigos do orkut, twitter etc!
|
Google Analytics