Revista Central: a informação em tempo real com credibilidade

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Semáforos não resolvem os problemas do trânsito em Quixadá


Na última semana o Departamento Municipal de Trânsito de Quixadá, colocou em funcionamento mais dois semáforos situados entre as ruas Rui Barbosa com a Rua José Queiroz Pessoa, o outro entre as ruas Dr. Rui Maia com Rua Basílio Pinto ambos no centro. Os cruzamentos destas ruas eram palco de divergências no trânsito de Quixadá, em destaque o cruzamento da Rua Jose de Queiroz com a Rua Rui Barbosa, devido à quantidade de circulação de veículos que vem do bairro São João e cidades da região do Baturité.

Tudo indicava que a solução destes problemas seriam resolvidos com estes aparelhos em pleno funcionamento, mas poucos condutores estão respeitando os semáforos, alerta um leitor do Portal Diário Central, o mesmo solicita que seja enviado provisoriamente guardas para que a população se adapte.

Outro problema entre estas ruas são causados devido que ambas são vias duplas, internautas alertam ao DMT que acidentes de grave proporção podem ocorrer nas citadas ruas e pede que seja analisada a possibilidade de ambas ter apenas uma via de circulação.

Constantemente tem sido registrado em Quixadá acidentes de trânsito seja de grave ou leves proporção mais todos geram despesas publicas e coloca em risco a vida de ciclistas, pedestres, condutores. No último sábado por volta das 14 h, na rua Juvêncio Alves de frente ao numeral 1105, Centro de Quixadá, José Domingos da Silva, 62 anos, casado, aposentado, natural de Quixadá, foi atropelado por uma motocicleta Honda XR 200, de cor vermelha, de placa JUC 6013, de propriedade de Fátima Cristina, pilotada por menor F. M. F., 16 anos, solteiro, estudante, residente da rua José de Alencar – nº 22 – Baviera, a vitima e atropelador sofreram apenas pequenas escoriações pelo corpo. A policia e o DMT tomando conhecimento do fato foram ao local socorrendo as vitimas para o Hospital Eudásio Barroso, as demais providências cabíveis foram adotadas pelo DMT e Policia Civil. No mesmo dia pouco mais de 3 horas mais outros acidente ocorreu, por volta das 17:00 h, no cruzamento entre a rua Rodrigues Junior e Avenida Plácido Castelo, Maria Ivanilda da Silva de Queiroz, 52 anos, casada, coordenadora administrativa, natural de Quixadá, residente da rua Francisco Brasileiro, nº 376 – Centro, teve seu carro abalroado por um Fox , de cor branca, de placas, HPX 9541, conduzido por Francisco Gildeon Fernandes Nobre, 27 anos, casado, motorista, natural de Ibicuitinga,.tomando conhecimento do fato a Policia e o DMT foram ao local, onde as partes entraram em acordo. No mesmo dia pouco mais de duas horas outro acidente foi registrado, por volta das 19h:00min, na CE 359 KM89 a 1km da sede de Quixadá – CE, Raimundo Nonato Ferreira da Silva, 51 anos, casado, motorista, natural de Caucaia-CE, residente da rua Joaquim Gaspar de Oliveira, nº 129, Capuan – Caucaia – CE, conduzindo um caminhão VW – 7100, de cor branco, ano 1994, de placas HVA 4100, atropelou um individuo até agora conhecido apenas como ZÉ DO PEIXE, pois não foram encontrados familiares, a vitima transitava naquela CE, em uma bicicleta quando foi colhido pelo caminhão, sofrendo escoriações pelo corpo e até ficando desacordado, sendo socorrido para o Hospital Eudasio Barroso pela Ambulância. A VTR 1212 comandada pelo SGT SALDANHA – motorista CB DEUSDEDITH – patrulheiro CB MARINHO, tomando conhecimento do fato foram ao local onde compareceram também a CPRV E PERICIA DA POLICIA CIVIL. A vitima encontra-se em estado estável.

Ontem 26/04/2009, por volta das 09h:20min, no cruzamento das ruas Epitácio Pessoa com Rui Maia – Centro de Quixadá, IRACEUDA LUCINDO DE OLIVEIRA, 52 anos, casada, comeciante, natural de Quixadá, residente da rua Dr. Eudásio Barroso, nº 1014 – Centro, conduzindo seu carro um FIAT SIENA, de cor vermelha, de placas HXB 0353, colidiu com uma moto HONDA BIZ, de cor vermelha que foi retirada do local, pois seu condutor era o menor J S O, 16 anos, solteiro, estudante, natural de Quixadá, filho de Washington de Oliveira e Antonia Silvia de Oliveira, residente da rua Epitácio Pessoa, nº 2477 – Centro, que sofreu apenas escoriações pelo corpo, havia ainda um rapaz que identificou-se apenas por GILIARD, 29 anos, solteiro, barbeiro, natural de Quixadá, se negou a repassar os nomes dos pais e o restante do seu, ele era garupeiro da Biz, e fraturou a perna direita, as vitimas foram socorridas para o Hospital Eudasio Barroso, pela condutora do veiculo atropelador.

O Departamento Municipal de Trânsito e o DETRAN têm trabalho visando à minimização de acidentes com constantes Blitzs, mas a grande circulação e a imprudências dos condutores não deixa passar um final de semana sem acidente na maior cidade do Sertão Central.

2 comentários:

Anônimo disse...

O sistema de trabalho adotado pelas autoridades de tránsito de Quixadá e fálho, com o minimo de eficácia prática. Ha pouca rigidez na fiscalização e poucos agentes de tránsito.

PS.dizer que o tránsito de Quixadá é caótico, é uma gentil descrição.

DIARIO CENTRAL disse...

Agradecemos o seu comentário, continue sempre fazendo seus comentários nos ajudando a fazer o Diário Central um veiculo de informação com credibilidade.

A direção

Mande para seus amigos do orkut, twitter etc!
|
Google Analytics