As administrações de Quixadá nos últimos anos têm mostrado sua real preocupação com a qualidade do ensino público. Em 2008 o presidente Lula sancionou projeto de lei que estabelece o piso nacional para os professores de R$ 950,00 reais, poucas são as administrações que estão cumprindo a lei, caso contrario em Quixadá.
Quixadá foi à primeira cidade do país a pagar os professores acima do teto nacional, dando exemplo a todas as administrações publica. Na última sessão da Câmara Municipal dos Vereadores foi aprovado um reajuste bastante ousado de 19% , mensagem do prefeito municipal Dr. Rômulo Carneiro.
Pela relevância da iniciativa, o plenário quebrou os interditos votando num único dia o projeto que necessitaria de, pelo menos, três sessões para ser aprovado nos trâmites normais.
“O projeto de lei consolida a implantação integral do piso nacional para todos os professores da rede municipal de Quixadá”, explicou a presidenta da Câmara, Edi Leal (PT). “É uma conquista para a qualidade de ensino dos quixadaenses!”, comemorou a vereadora e professora Dadá Almeida (PT). O líder da oposição Cí (PSDB) reconheceu a importância da medida. “É necessário, porém investir nas escolas e nas condições de ensino dos professores” defendeu.
O prefeito municipal sabe da importante em investir na educação, para ele a educação é à base do crescimento de qualquer cidade, estado ou país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário