Revista Central: a informação em tempo real com credibilidade

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Novos semáforos entram em funcionamentos em Quixadá

Foram mais de 6 meses e muitas batidas, acidentes, somente agora por determinação do prefeito Rômulo Carneiro, o Departamento Municipal de Trânsito de Quixadá (DMT) colocou em funcionamento na manhã desta segunda-feira, 20, os semáforos das ruas Rui Barbosa com a José Queiroz Pessoa e rua Dr. Rui Maia com Av. Basílio Pinto. Com o funcionamento dos semáforos, a rua Rui Barbosa passou a ser mão única no sentido norte/sul, ou seja, do perímetro da rua Francisco Brasileiro a Av. José Caetano. Já a rua Dr. Rui Maia, passou a ser mão única no sentido sul/norte, ou seja, da Av. José Caetano à rua Francisco Brasileiro.

O trânsito de Quixadá há algum tempo vem passando por profundas mudanças, pois o município está em desenvolvimento contínuo e a cada dia que passa aumenta,substancialmente, o número de veículos que circulam pela cidade. Para o superintendente do Departamento Municipal de Trânsito de Quixadá (DMT), Almeida Viana, a unificação do sentido das ruas se dá em função do funcionamento dos semáforos, que por sua vez vai garantir um melhor controle no tráfego, desafogando o trânsito no Centro da cidade. “É necessário que os motoristas observem a sinalização para não cometerem infrações no trânsito, bem como provocarem acidentes”, disse Almeida Viana. Ele aposta que com a instalação dos semáforos, melhorias na sinalização e estudos de tráfego, os problemas do intenso fluxo de veículos serão equacionados.

Já o comerciante Antônio Clébio de Queiroz, proprietário, há mais de sete anos, da churrascaria “O skina”, parabeniza o prefeito Rômulo Carneiro pelo funcionamento dos semáforos e também por tornar as ruas em sentido único. Clébio Queiroz lembra que ao longo desses anos, já presenciou inúmeros acidentes nesse cruzamento, inclusive de grandes proporções. As vias são bastante movimentadas, estão localizadas no centro da cidade, e de importantes acessos, como para os hospitais, Açude Cedro e outros pontos turísticos de Quixadá. “Foi muito boa esta iniciativa do DMT. Precisamos também da intensificação dos agentes municipais nas duas ruas, para orientar aos motoristas, bem como divulgar essa tão importante mudança de tráfego da cidade” completou.

O prefeito Rômulo Carneiro estuda a possibilidade de um concurso para mais 10 agentes de trânsito. “Com o efetivo ampliado, será possível intensificar as fiscalizações nas noites e nos fins de semana, períodos em que ocorre o maior número de irregularidades e acidentes, garantindo assim, maior tranquilidade na cidade”, afirmou o prefeito.


Serviço:

Departamento Municipal de Trânsito – DMT
Tel: (88) 3412-0562
e-mail: dmt@quixada.ce.gov.br

4 comentários:

Anônimo disse...

Como fica a situação da Rua José de Queiroz Pessoa no trecho compreendido entre o sinal do Adolfo Siqueira e o Colégio Municipal? Houve alguma alteração no sentida das vias? Continua mão dupla? Quando vão pintar a sinalização das ruas? Do jeito que tá, a qualquer hora ocorre um acidente.

DIARIO CENTRAL disse...

RESPOSTA AO COMENTÁRIO:

Prezado(a) Leitor(a)

Estamos entrando uma entrevista/ Informação com a coordenação do DMT, Resposta amanhã.

Desde já agradecemos seu comentário.

DIARIO CENTRAL disse...

RESPOSTA AO COMENTÁRIO:

Prezado(a) Leitor(a)

As ruas continuam com os mesmos sentidos anterior.

Anônimo disse...

Obrigada pela atenção.

Mande para seus amigos do orkut, twitter etc!
|
Google Analytics