Revista Central: a informação em tempo real com credibilidade

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Lula é o líder mais popular da América

Um estudo publicado ontem pela empresa mexicana Consulta Mitofsky afirma que o presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva é o líder mais popular da América, com 70% de aprovação.

De acordo com o relatório correspondente a abril, em segundo lugar, está o presidente colombiano Álvaro Uribe, com 69% de aprovação. Logo depois, está o líder mexicano Felipe Calderón, com 68%, seguido pelo salvadorenho Elías Antonio Saca, com 66%.

Em um segundo bloco aparecem os presidentes dos Estados Unidos, Barack Obama, com 61%; Equador, Rafael Correa, e Paraguai, Fernando Lugo, com 60%; Chile, Michelle Bachelet, com 59%; e Bolívia, Evo Morales, com 58%.

Pouco atrás estão o governante uruguaio, Tabaré Vázquez, com 53%; o costarriquenho Óscar Arias, com 49%; o panamenho Martín Torrijos, com 48%; o guatemalteco Álvaro Colom, com 45%; o dominicano Leonel Fernández e o nicaraguense Daniel Ortega, com 48%; e o peruano Alan García, com 34%. Por último, estão a argentina Cristina Kirchner, com 29%, e o hondurenho Manuel Zelaya, com 25%.

Segundo a empresa, a aprovação dos presidentes americanos em março foi de 52%, só superada pelos resultados de janeiro e maio de 2007, que alcançaram 53% e 54%.

Nenhum comentário:

Mande para seus amigos do orkut, twitter etc!
|
Google Analytics