Revista Central: a informação em tempo real com credibilidade

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Ginásio Gonzaga Mota passa por vistoria para receber jogos do Campeonato Cearense


O Ginásio Governador Gonzaga Mota foi considerado excelente pela Federação Cearense de Futsal.

No último dia 1 de abril a equipe da Federação Cearense de Futsal (FCFS) realizou vistoria no Ginásio Governador Gonzaga Mota e definiu que ele tem capacidade, bem como estrutura para receber jogos do Campeonato Cearense de Futsal, competição que terá inicio no dia 4 de maio. Além do ginásio de Quixadá, no interior do Estado, foram vistoriados os das cidades de Quixeramobim, Mombaça e Tauá. Todos eles têm quadras de jogo com tamanho oficial, que é de no máximo 42 e mínimo de 25 metros de comprimento e largura máxima de 22 e mínima de 15 metros. Dos estabelecimentos esportivos analisados, o Gonzaga Mota é o que tem maior capacidade de público, como também a maior quadra de jogo.

O órgão esportivo estadual enviou relatório para todos os municípios que tiverem os ginásios analisados por sua equipe técnica. O relatório do ginásio de Quixadá foi enviado à Secretaria da Participação Popular Esporte e Juventude, SEPPEJ, no último dia 13, e a Federação avaliou as instalações com padrão excelente, mas pediu que alguns reparos fossem realizados para deixá-lo melhor do que já é hoje e, assim, ser liberado para receber jogos do estadual deste ano. Tendo em vista o pedido do órgão esportivo, o prefeito de Quixadá, Rômulo Carneiro, esteve na manhã de ontem no Governador Gonzaga Mota e autorizou o secretário de Participação Popular, Esporte e Juventude, Jean Silva, a realizar restaurações para melhor receber o público. A secretária municipal realizará no empreendimento esportivo uma nova pintura, recuperação de luminárias, melhoria nas instalações sanitárias e processo de revitalização em seu entorno, que contará com poda das arvores ali existentes e recuperação das quadras de areia.

Na visita ao ginásio, o prefeito reafirmou o seu compromisso com o esporte amador e profissional do município. “É dever da administração Felizcidade dotar Quixadá de toda estrutura que possibilite o desenvolvimento do esporte em todos os segmentos. Não medirei esforços, juntamente com a Secretaria do Esporte, para que todos os nossos objetivos sejam alcançados. Com nosso apoio a cidade será bem representa no cenário esportivo do Estado”, comentou Rômulo Carneiro.

Já o secretário Jean Silva, na expectativa de ver o Campeonato Cearense de futsal na cidade, agradeceu o apoio dado pelo chefe do executivo nas ações realizadas por suas secretaria. “É muito importante esse apoio do prefeito Rômulo Carneiro. Isto mostra o compromisso que ele tem com a juventude. Além disso, implementar políticas sociais no esporte nos fortalecer cada vez mais, pois propicia um leque de opções que permitem jovens e adultos desenvolverem atividades sócio-educativas, os afastando da droga e da criminalidade”, enfatizou o secretário.

Saiba mais

O Ginásio Coberto Governador Gonzaga Mota tem capacidade para 5 mil pessoas e sua quadra tem extensões de 38m x 20m.

Os ginásios do município de Quixeramobim, Mombaça e Tauá têm capacidade para 1500, 1000 e 1500 pessoas, respectivamente.

Os quatro municípios visitados pela FCFS terão equipes disputando o Campeonato Cearense de Futsal 2009
As Informações são da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Quixadá

Nenhum comentário:

Mande para seus amigos do orkut, twitter etc!
|
Google Analytics