Revista Central: a informação em tempo real com credibilidade

sexta-feira, 24 de abril de 2009

ESTUDANTES DE DIREITO DA FACULDADE CATÓLICA TEM 100% DE REPROVAÇÃO EM PROVA PARA ESTÁGIO DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA

Bem preparada para preparar bem este é o slogan que já virou rotina nas lindas propagandas de marketing da Faculdade Católica Rainha do Sertão, sua estrutura vista pelos anglos de fora demonstram uma faculdade com créditos e espelho para outras faculdades do interior. É verdade que sua estrutura física é sem dúvida digna de elogios, mas paredes não dão resultados concretos nas diversas provas que ao longo de tempo os seus estudantes devem passar.

Recentemente os acadêmicos de direitos da Faculdade Católica Rainha do Sertão tiveram a oportunidade de testar o seu nível de conhecimento jurídico em uma prova para estágio do tribunal de Justiça do Estado do Ceará, através de uma parceria com a Católica, ao todo 23 candidatos todos da mesma faculdade, ambos concorriam 15 vagas oferecidas, as vagas deverião ser preenchidas nas comarcas de Quixadá, Quixeramobim, Ibaretama, Banabuiú, Senador Pompeu, Choro Limão, Morada Nova, Ibicuitinga, Itapiúna e Capistrano, o resultado foi assustador e lamentável, tendo em vista que nenhum candidato foi aprovado, ou seja, 100% dos candidatos foram reprovados e as vagas não preenchidas.

Os critérios mínimos para inscrição do candidato eram: ser aluno regularmente matriculado no curso ofertado pelo estágio, no caso direito; haver cumprido 50% da carga horária necessária, está no mínimo 6º semestre; não constar reprovação no currículo; ter média geral de aproveitamento do curso igual ou superior a sete. A remuneração do estagiário seria de R$ 430,00 mensais, incluindo o auxílio-transporte.

Entramos em contato com a faculdade Católica para argumentar o ocorrido mais não conseguimos ter êxito, o que indica que há uma tentativa de esconder fatos que para muitos manchariam a instituição, ou seja, a verdade não revelada e tudo continua conforme o presente.

Podemos observar como estudante daquela instituição a verdade da ausência de material didático para suprir as necessidades dos estudantes, livros ultrapassados e os atuais têm poucos volumes, a fila de espera por um livro é longa principalmente a de grandes juristas.

Com este resultado deveria a direção e coordenação do curso de direito reavaliar todos os envolvidos neste caótico resultado, sejam os professoras, o modelo de ensino, o modo de coordenar, a metodologia de ensino e principalmente uma biblioteca com mais acervo para este curso, sem falar na reativação dos ânimos dos estudantes, que levarão o nome da faculdade em todos os concursos e provas sejam da OAB ( Ordem dos Advogados do Brasil) e de tantas outras.

Esta prova colocou em cheque evidências concretas de graves erros que este curso está sendo executado ao longo dos ultimos 4 anos, no final deste ano será formada a primeira turma do curso, o que tudo indica que alguns estudantes não farão a prova da OAB com receio do resultado. É importante salientar que o curso de direito ainda não foi aprovado pelo ministério da Educação.

informação segura: Estes mesmos estudantes devem fazer a mesma prova para que as vagas sejam preenchidas, resta saber se com a mesma prova ainda sobrará vagas. O nosso espaço será a qualquer momento disponível para a direção ou coordenação do curso de direito caso queira se manifestar sobre o assunto ou outros.
Noticias de Quixadá com credibilidade.

13 comentários:

Anônimo disse...

Os preços também são os principais vilões destes cursos, absurdo, o governo federal tem que colocar a UFC em Quixadá mais com cursos melhores, não estes que estão hoje.

Anônimo disse...

Paulo De Sousa

Sinceramente quem é o culpado não é a faculdade e sim os estudantes que não estudam como devem.

Anônimo disse...

Concordo com o Paulo de Sousa.
Se preparar para um exame é como se preparar para uma partida de futebol. Quando o time ganha o destaque é sempre o artilheiro, mas quando o time perde a culpa é sempre do técnico.
Acorda minha gente. Enquanto essa turma da Católica estiver enchendo a cara de cana, vivendo na farra e dando pouca importância para o aprendizado não vão aprender nada, principalmente com alguns professores que só estão interessados em fazer gracinha.
E se um professor sério REPROVA os "burros da classe" todos chiam reclamando que pagam caro ... pra passar ...

Angela Felicio de Sousa

Anônimo disse...

Que conversa é essa, vcs estudantes da burguesia só querem saber de farrear e dar uma de santo padroeiro, que bem preparada pra preparar bem é o caranba, estudem por que dessa vez perdeu playboy.....
rsrsrsrsrsrsrsr 100% de desaprovação.

Anônimo disse...

A matéria está ERRADA! talvez os informantes do DIARIO OFICIAL estajam desinformados por que na verdade existe aprovaçao na PRIMEIRA prova realizada no dia 4 de abril.
A segunda prova terá o resultado divulgado essa semana!
porém as aprovaçoes foram MÍNIMAS, e nao foram divulgados resultados oficiais. estaremos aguardando o resultado OFICIAL do concurso para estagiários do TJ-CE para que se possa divulgar uma matéria com a narração VERDADEIRA dos fatos!

Anônimo disse...

MATÉRIA ERRADA!!!!!

Revista Central disse...

RESPOSTA DO BLOG

Prezado(a) Leitor(a)

Sempre visando a credibilidade e a informação em tempo real, garantimos aos nossos leitores a credibilidade na informação da nossa materia.

Quem faz o curso de direito na FCRS ouviram muito bem professores fazendo questionamentos sobre o assunto citado.

Desde já agradecemos os comentários.

Anônimo disse...

Bem, EU, Philipe Tadeu, aluno do 7º semestre do curso de Direito na Faculdade Católica Rainha do Sertão, recebi hoje o resultado do concurso do TJ-CE e fui APROVADO na prova para estágiarios do Tribunal de Justiça, portanto o conteúdo desta matéria esta ERRADO!

Caro autor,

como você pode divulgar uma matéria sem ter PLENO conhecimento do assunto a ser divulgado?
EU fui APROVADO no concurso e o resultado OFICIAL foi divulgado HOJE (27.04.2009) na própria FCRS.

obs: seu último comentário contém um GRAVE erro de concordância gramatical: na frase "QUEM FAZ O CURSO DE DIREITO NA FCRS OUVIRAM MUITO BEM PROFESSORES FAZENDO QUASTONAMENTOS SOBRE O ASSUNTO CITADO"
a maneira certa seria:
"Quem faz o curso de Direito na FCRS OUVIU..." se o verbo FAZER (FAZ) está no singular no início da frase, logicamente e obrigatóriamente o verbo OUVIR deverá estar no SINGULAR na segunda oração da frase!

espero que você se aprofunde mais para REALMENTE passar CREDIBILIDADE nas matérias que divulga.

DIARIO CENTRAL disse...

RESPOSTA DO BLOG

Prezado Philipe Tadeu;

Desde já agradecemos o seu comentário e a correção acima citado. Sobre o assunto abordado, é do seu conhecimento que foi realizado uma prova, o resultado levou a uma segunda prova.

Em forma alguma quero questionar o desempenho dos alunos, venho sempre cobrando daquela instituição melhores condições para que o nosso curso de direito tenha melhores resultados.

Sabe que a nossa biblioteca do direito contém um acesso de livros limitado. Estou há dias a espera de um livro de direito penal do Capez, até o momento não conseguir tendo em vista que a FCRS tem poucos exemplares.

Desde já continue fazendo seu comentário.

Anônimo disse...

Caro DIÁRIO OFICIAL,

Muito me admira você como estudante da FCRS expor uma matéria antes de ter ser resultado OFICIAL divulgado, onde nesta mesma matéria você denigre o nome da instituição que você contratou para prestar-lhe serviços educacionais. Como você mesmo deve saber isso poderá prejudicar-lhe em um futuro nao muito distante.

Bem, o que tinha sido COMENTADO com os alunos da FCRS foi que NINGUÉM tinha conseguido atingir o perfil para ser aprovado na primeira prova do estágio, porém NADA oficial foi diculgado e na verdade o aluno JOÃO LUIZ do mesmo semstre que eu (sétimo) foi aprovado no primeiro exame, que foi prestado no dia 4 de abril. Isso faz com que sua matéria que afirma que 100% dos alunos reprovaram esteja divergente dos fatos. Apenas ONTEM foi divulgado o resultado OFICIAL desse exame.

Seu BLOG poderia está servindo para divulgar notícias que traga CREDIBILIDADE pro seu curso, como tantos que existem, e não está divulgando BOATOS.

Quanto ao acervo de livros da biblioteca é indubitável que não é dos melhores, porém isso nao justifica a divulgação da matéria acima.

até breve.

DIARIO CENTRAL disse...

Resposta do Blog

Prezado leitor;

Desde já agradeço seu comentário.

Alysson A de Aguiar disse...

Voz!
Ter voz e muito importante!
Alcançar ao s ouvidos e outra dificuldade! Mas Ter voz alcançar os ouvidos e não saber falar ou expressar o que se desja e uma falha do interlucutor! A materia foi falha! necessária uma correção nem que seja "quanse 100%" tem se pontos falhos, mas nada que não possa ser corrigido , valeu pela Matéria! mas a necessidade sim de se melhorar a qualidade de Ensino da Faculdade Católica Rainha do Sertão não e porque é paga que tenha que ser facil! afinal quantas pessoas já deixaram de ocupar cadeiras nas mais diversas areas da sociedade e tiveram que se contetarem em ser professores, (o que não e nenhum desmerito) mas poderiam seguir suas vocações a tanto deixadas de lado. Mas ha de se ter qualidade!
parabens ela matéira mas evite posicionamentos radicais e de mal interpretação afinal vc esta noticiando não emitindo opinião em cima de valores seus, afinal cada um tem uma forma de ver diferente.

Revista Central disse...

Prezado Alysson;

Agradecemos o seu comentário. O Portald e Noticias do Sertão Central, publicou matéria conforme informação de professores. Este por sua vez representa a FCRS na sala de aula.

Obrigado pela informação!

Mande para seus amigos do orkut, twitter etc!
|
Google Analytics