Revista Central: a informação em tempo real com credibilidade

domingo, 19 de abril de 2009

Comissão da AL discute criminalização da juventude


A audiência pública foi requerida pela deputada Rachel Marques presidente da Comissão da Juventude.


A Comissão da Juventude da Assembléia Legislativa realiza nesta quarta-feira, (15/04), às 14h30min no Plenário 13 de Maio, audiência pública para tratar o tema Juventude e Criminalização, o requerimento é de autoria da presidente da Comissão deputada Rachel Marques e subscrito pelos deputados Sérgio Aguiar, Tomaz Figueiredo e Dedé Teixeira.

A temática é um eixo da campanha da Fraternidade deste ano, que tem como tema Fraternidade e Segurança Pública. Dentro da Campanha são desenvolvidas ações como a Semana da Cidadania que acontece entre 14 a 21 de abril. A audiência pública faz parte de uma dessas ações e tem como objetivo analisar os fatores que contribuem para a criminalização da juventude, e apresentar proposta para combater todo tipo de criminalização aos jovens.

De acordo com a deputada Rachel Marques “a partir do processo educacional é que podemos gerar ações educativas e preventivas voltadas para os nossos jovens”, avalia. Para a parlamentar essa audiência servirá como auxílio para refletir, criar medidas sócio-educativas e políticas públicas para que os jovens possam ser inseridos no mercado de trabalho e tenham oportunidades e direitos definidos por uma política de Estado que os atenda e os defenda.

Foram convidados para debater o tema César Barreira Coordenador do Laboratório de Estudos da Violência da UFC, Major PM Clauton Roberto de Lima Ferreira Coordenador Estadual da Conferência Nacional de Segurança Pública, Jonhson Sales Coordenador do Movimento Hip Hop Organizado - MH20, Herivelto Silva Teixeira Coordenador de Base do Lagamar - da Central Única das Favelas – CUFA, Ismênio Bezerra Assessor de Político de Juventude do Gabinete do Governador, Silvia Maria Vieira representante da Pastoral da Juventude de Fortaleza.

Nenhum comentário:

Mande para seus amigos do orkut, twitter etc!
|
Google Analytics