Revista Central: a informação em tempo real com credibilidade

quarta-feira, 18 de março de 2009

MISTÉRIO ESCLARECIDO - Sinal da TV Verdes Mares volta ao normal

Furto de aparelho de ar condicionado provocou problemas no sinal da repetidora da Globo

Enquanto especulações pairavam sobre Quixadá por conta do problema no sinal de retransmissão da Globo para a cidade através de sinal convencional, técnicos do Sistema Verdes Mares de Comunicação subiam a Pedra do Cruzeiro mais uma vez para solucionar o problema. O furto do aparelho condicionador de ar da subestação instalada no mirante da “Terra dos Monólitos” era o motivo do problema.

Segundo os técnicos, o retransmissor necessita de temperatura estável para seu funcionamento. Sem o aparelho refrigerador de ar o equipamento desliga automaticamente para evitar superaquecimento. Quando a temperatura volta ao normal é ativado novamente. O esclarecimento foi feito na ocasião do registro policial na Delegacia Regional de Quixadá.

Além da afiliada da Globo, criticada pela mídia local, as operadores de internet via rádio também foram prejudicadas. Além do furto do aparelho de ar condicionado, equipamentos de empresas que prestam o serviço foram levados. Os transmissores ficam instalados dentro da subestação da TV Verdes Mares. Funcionários informaram que os furtos são constantes.

Coincidentemente, a falha no sinal da TV Verdes Mares passou a ocorrer quando outra emissora do grupo, a TV Diário, deixou de ser transmitido através da parabólica. A Globo confirmou a exigência. A imposição ainda causa protestos. Acaba de chegar ao Congresso Nacional. É criticada pela sociedade e profissionais da imprensa.


Mas tão lamentável quanto a atitude da “Poderosa” tem sido os comentários de que o Grupo Verdes Mares estaria bloqueando o sinal propositadamente, para obrigar os telespectadores a preferirem a TV Diário. “A mania de reclamar e criticar continua, todavia são poucos os que procuram manter contato com a empresa para informar sobre os problemas”, comentou um representante da emissora.

Nenhum comentário:

Mande para seus amigos do orkut, twitter etc!
|
Google Analytics