Revista Central: a informação em tempo real com credibilidade

terça-feira, 3 de março de 2009

Dilma diz que tem ´simpatia´ por candidatura


Brasília. A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, disse ontem em visita a Campinas, a 95 quilômetros de São Paulo, que é simpática à ideia de ser candidata do governo à sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de 2010.

Ao ser questionada se era pré-candidata do PT à Presidência, Dilma disse que ´pré-candidato qualquer militante do PT é´. Sobre ser candidata, Dilma afirmou que ´à medida que se pode ser eleitor, se pode ser eleito´. ´Então, nesse sentido eu sou (candidata)´, disse a ministra.

Após um repórter perguntar se a idéia a agradava, Dilma não titubeou: ´Ah, tenho bastante simpatia. Acho que qualquer brasileiro e qualquer brasileira têm simpatia por isso´, completou, rindo.

Primeira mulher

Para a ministra, o País está pronto para ter uma mulher na Presidência. ´Acredito que somos um País com um certo tipo de relação com as questões que podemos chamar de mais libertárias muito forte. Acho que estamos prontos para eleger uma mulher, um índio, um negro. Até pela composição, o País tem esse compromisso com uma maior igualdade´, declarou Dilma.

´O povo reconhece que o Brasil hoje é melhor que o Brasil de 2002. O povo reconhece que nós conseguimos afirmar a soberania do Brasil. O povo percebe que o governo Lula olha na mesma altura, sem subserviência, para outros países. Então acredito que haja uma grande expectativa em relação à continuidade do governo Lula´, afirmou Dilma.

Críticas à ação

A ministra criticou a oposição, referindo-se ao DEM e PSDB, que entraram com representação na Justiça na qual os partidos acusam Lula e Dilma de fazerem propaganda eleitoral antecipada, em encontro com prefeitos de todo o País realizado em Brasília, no mês passado.

´Eu não vejo por que considerar procedente (a representação)´, disse a ministra. ´É uma tentativa da oposição, que não se manifesta apresentando projetos, de interditar a ação governamental´, afirmou a ministra da Casa Civil.

De acordo com Dilma, a função da Casa Civil é fazer a coordenação do governo.

´Depois da criação do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), faço esse trabalho há mais de dois anos, não só com os prefeitos, mas com a imprensa, a quem presto conta de quatro em quatro meses. Até hoje, em nenhum momento, ninguém da imprensa disse que isso era um ato político. Seria interessante que agora começasse a ser.´

Fonte: www.diariodonordeste

Nenhum comentário:

Mande para seus amigos do orkut, twitter etc!
|
Google Analytics