Revista Central: a informação em tempo real com credibilidade

domingo, 22 de fevereiro de 2009

Chuva não desanima foliões


Não atrapalha quem realmente quer curtir os quatro dias de Carnaval. Em todos os cantos do Ceará, a folia não pára

Camocim. O Carnaval deste município começou sob forte chuva. A festa de abertura, que estava prevista para terminar somente com os primeiros raios do sol, teve de ser interrompida pela organização do evento. Era uma questão de segurança. Mesmo sem o trio elétrico, a chuva não atrapalhou a folia de quem estava disposto a brincar. Como os quatro dias passam rápidos, os foliões realmente entram no clima e aprendem a curtir o momento.

Todos os brincantes, independente da idade, permaneceram na avenida e “lavaram a alma” na abertura do Carnaval. A festa passou a ser comandada pelo som dos paredões de carro e as músicas de sucesso de antigos carnavais foram incluídas no repertório da folia mais uma vez. Uma turma de amigos e primos do município de Chaval diz que o Carnaval em Camocim é “só alegria”. Juntos, eles aproveitam o segundo ano de festa e pretendem repetir. Para o estudante Luiz Paulo Maranhense, a harmonia, a segurança e a tranqüilidade do local são fatores decisivos na escolha do local para aproveitar a festa. “O Carnaval daqui está melhor estruturado. As pessoas recebem muito bem os turistas. Está uma maravilha”, diz.

Para hoje, a programação em Camocim inclui atrações musicais na Ilha do Amor, com a Banda de Metais; na Praia do Maceió, com as tradicionais marchinhas. Na Praça do Amor haverá o mela-mela até às 20 horas. Já à noite, a festa é comandada por bandas regionais e locais na Praça do Odus, além de uma tenda eletrônica.

Jericoacoara

Já na praia de Jericoacoara, o cenário muda. Sem folia, os visitantes aproveitam o local para descansar. Os turistas que chegam em Jeri podem curtir a programação do Carnaval em Jijoca, na sede do município, ou a vida noturna na própria vila. As amigas de Brasília (DF), Mariana Dourado, Ana Paula Lopes e Vanessa Mendes, não sabiam que Jericoacoara é um reduto certo para o descanso no Carnaval. Mesmo assim, elas não se arrependem. “É a primeira vez que estamos em Jeri e por ser um local paradisíaco, compensa qualquer coisa. Não tem festa, mas depois a gente aproveita quando chegar em Fortaleza”, conta Vanessa.

Beberibe

Praia no sábado foi a opção para quem queria curar o cansaço da primeira noite de Carnaval. Rolou paquera, shows e mela-mela de espumas, em Beberibe. Revigorar as energias com o banho de mar era a pedida para muitos. Outros aproveitavam na areia as baladas Dalila, da Ivete Sangalo, e Beijo na Boca, da banda Babado Novo. Esses hits são as apostas para marcar a festa em 2009.

Na noite de sexta-feira, a praça central recebeu as bandas Furacão e Solteirões. Ontem, o cantor Felipão. Hoje, Márcia Freire e Patrulha. Forró do Bom e Cátia Cilene comandam a festa amanhã. Com palco e trio na praia, o Morro Branco anima a galera com a banda Forró do Bom todos os dias, a partir das 9 horas.

Maurício Vieira/ Carol de Castro
Repórteres
Diario do nordeste

MOMENTOS DE ANIMAÇÃO - INÍCIO DE FESTA Já nestes primeiros dias, a animação foi grande em todo o Ceará.

1 Em Quixadá, estudantes desfilaram pelo Centro da cidade. As crianças pediam paz e alegria.

2 Em Quixeramobim, os bonecos gigantes abriram o Carnaval na cidade.

3 Em Viçosa do Ceará e Reriutaba, quem se apresentou foi o Pinduca Foto: Wilson Gomes

4 Em Limoeiro do Norte, o bloco a “Buchada da Adélia” abriu a folia.

5 Em Reriutaba, Mauricélio e Flávia Brito e Glaydson Gomes e Ligiane Lemos dançaram o carimbó.

Nenhum comentário:

Mande para seus amigos do orkut, twitter etc!
|
Google Analytics