Revista Central: a informação em tempo real com credibilidade

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

QUIXADÁ - Turismo quixadaense ganha novo espaço


Localizada a 19 km do centro de Quixadá, em uma área de 1.066 hectares o Hotel e Pousada Boa Vista é a mais nova opção de turismo rural oferecida no município. Inaugurada no dia 29 de dezembro, o Hotel Pousada está situado no Assentamento Federal Tijuca Boa Vista, que atualmente abriga 30 famílias. A casa sede da fazenda foi reformada e hoje conta com sete suítes equipadas com TV, ar condicionado, frigobar e modernas acomodações.

A iniciativa foi da Associação de Moradores do Assentamento que alugava o casarão para grupos de amigos ou para eventos. O presidente da Associação Dalci Paz procurou a Prefeitura Municipal de Quixadá, através da secretaria de Agricultura que entrou com o edital no Ministério de Desenvolvimento Agrário e conseguiu o recurso no valor de 100 mil reais. Com o dinheiro foi feito uma reforma na casa e a adaptação para as sete suítes, e comprados todos os equipamentos para o funcionamento do estabelecimento, desde a cozinha industrial, aos móveis.

A prefeitura consegui aprovar também um projeto no Ministério do Turismo juntamente com a ONG Instituto Arueira, para dar treinamento e capacitar os moradores desde o serviço de recepção, culinária, a experiências de turismo rural no Sertão Central.

Segundo Paulo Pinto, ex-secretário de Agricultura essa é um nova opção de lazer para o turista que gosta desse contato com a natureza. Além dos 15 empregos diretos, ela vai gerar renda para os moradores já que a matéria prima a ser consumida na pousada vai ser comprada direto da Associação, o leite, as verduras, o peixe, passeio de canoa, de cavalo, tudo isso vai gerar renda para as famílias do Assentamento” ressalta Pinto.

A casa sede fica em cima de um morro que proporciona uma vista singular da caatinga e do açude Cruz das Almas que abastece várias adutoras, e tem água o ano inteiro. O alpendre que fica ao redor de toda a casa proporciona a tranqüilidade do sertão e a apreciação da brisa.

A deputada Rachel Marques que participou da inauguração, ressaltou a importância do investimento para as famílias do assentamento, e a necessidade que Quixadá tinha de um turismo que ressaltasse a cultura e o dia-a-dia do sertão.

O Hotel Pousada Boa Vista fica a 19 Km Do município de Quixadá, sendo quatro deles de estrada de terra.

Contato: Cláudia (tesoureira da Associação)
Celular: 88 – 9602 - 1546

Fonte: http://www.centraldenoticias.org/novo/index.asp?Canal=Noticias&Id=21545

Um comentário:

Anônimo disse...

Primeiramente parabens! pelo blog
Acreditando ser de total interesse desse blog espetacular
quero indicar acreditando ser de muita utilidade para o publico em geral
obrigado
www.zigbr.com

Mande para seus amigos do orkut, twitter etc!
|
Google Analytics