Revista Central: a informação em tempo real com credibilidade

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

PT define calendário de atividades para 2009


No próximo mês, o partido reunirá suas principais lideranças a fim de discutir a conjuntura política para 2010

O ano de 2009 será de intensa atividade para o Partido dos Trabalhadores (PT). Segundo o presidente estadual da legenda, Ilário Marques, logo no início de fevereiro, haverá a primeira reunião do ano com a participação da Executiva Estadual, bancadas cearenses da Câmara dos Deputados e Assembléia Legislativa, o vice-governador Francisco Pinheiro, a prefeita Luizianne Lins, secretários petistas dos governos do Estado e da Capital e os servidores que compõem os segundos escalões das referidas administrações públicas.

A reunião citada terá como objetivo uma análise da conjuntura política visando o biênio 2009/2010.

Segundo o dirigente petista, ainda no 1º semestre deste ano, também ocorrerão diversos debates, mobilizações partidárias e dois grandes seminários. O primeiro destes, agendado para fim de fevereiro ou começo de março, servirá para compor um projeto de desenvolvimento para o Ceará com foco em desenvolvimento humano e sustentável com a presença de vários setores da sociedade cearense.

Ilário Marques diz que, ´ na ocasião haverá uma análise comparativa da gestão do Ceará com o modelo de desenvolvimento implantado no Estado do Piauí´, o qual é administrado há cinco anos pelo petista Wellington Dias.

O segundo seminário, de caráter programático, terá como tema o socialismo hoje. Marques estima que tal evento será realizado, provavelmente, em meados de junho.

Fóruns

Quanto à mobilização partidária, entra em pauta encontros regionais, fóruns de prefeitos e presidentes do PT municipais, fóruns de vereadores, além das reuniões de diretórios e das comissões setoriais da agremiação.

O presidente do PT cearense afirma que os eventos tem como objetivo ´reafirmar o PT como partido de esquerda a partir de um projeto ligando-o aos movimentos sociais e formatar uma proposta para o Ceará´.

Segundo ele, a intenção é, claro, a eleição presidencial, para governador de Estado e às duas vagas para o Senado em 2010. Indagado sobre qual caminho a legenda tende a compor daqui a um ano, ele informa que ´o partido tem como curso natural o apoio à reeleição de Cid Gomes, mas o PT tem que ter candidato ao Senado porque não pode abrir mão de um projeto futuro´.

Nenhum comentário:

Mande para seus amigos do orkut, twitter etc!
|
Google Analytics