Revista Central: a informação em tempo real com credibilidade

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

CENTER PIZZA: Encontro de jovens, tormento da vizinhança e intolerância policial



Três seguimentos, um problema e muitas discussões, afinal quem está correto quando se fala em Center pizza? no seguimento jovem só querem se divertir e contribuir economicamente com o município, no lado dos vizinhos o bem estar é tudo que todos querem sem falar no principio da quietude pública, no lado dos comerciantes a garantia de sua sobrevivência e na geração de empregos e renda, no centro de todas estas questões está o estado cujo representado pela policia militar que nada tem feito e sim aumentando o clima.

A tradição há anos e encontro de jovens de todas as classes sociais, é visto ao olho nu de todos nos finais de semana, os encontros tem sido hà anos palco de muitas lutas por todos os lados, os jovens reclamam da perseguição policial e dizem que as abordagens sempre são feitas com muita força e abuso de poder. Estas abordagens sempre terminam com brigas e com final nos tribunais.

No centro desta zoeira estão os moradores que vivem nas dependências, são meros platéia destas cenas, os mesmos reclamam de não tem direitos de assistir se quer uma TV por que os sons que saem dos carros não os permitem e que morar nas proximidades não tem paz e sossego.

O barulho aumenta todas as vezes quando uma viatura pára, os sons dos carros fecham mais ao contrários aumentam a freqüência dos ânimos, todos estes motivos se dá devido a forma que os PMs chegam, os jovens dizem que falta nos PMs respeito pelos mesmos, sendo sempre mal tratados pelos que fazem a circulação da área.

Para os comerciais tudo isso levou o afastamento em massa dos jovens que agora deixam a cidade e buscam outras opções para seu entretenimento, alguns dizem que são vitimas do estado e que as demissões foram quase 80%.

Os jovens sempre com dicas dizem que no centro não deve ser bairro residencial e sim comercial e sendo comercial não deveriam esta morando pessoas nas proximidades e se estão dever arcar com as conseqüências, argumento que não é aceito pelos morados das adjacências.

Cabe neste fuzuê uma atitude onde todos saiam ganhando tanto os jovens que tem direito ao lazer, aos comerciantes que além de garantir o bem das suas famílias geram empregos e o mais importante o moradores que tem direito ao sossego e o direito de ir e vir, mais o que não deve em hipótese alguma é as abordagens da policia militar que deve manter a ordem mais não fazer ao contrario.


Jackson Perigoso
jacksonperigoso@folha.com.br

Nenhum comentário:

Mande para seus amigos do orkut, twitter etc!
|
Google Analytics