Revista Central: a informação em tempo real com credibilidade

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

XCeará 2008: 40 melhores pilotos do mundo tentam quebrar recorde em Quixadá


O XCeará, maior evento mundial de vôo livre, iniciou terça-feira, 25 com as decolagens dos 40 maiores pilotos do mundo, em Quixadá. Marina Olexing, da Rússia, Marlin Gorayski, da Polônia, e Olivie Leonett, da França, são alguns que estarão até sábado, 29, com chances reais de recordes mundiais na modalidade “distância livre” (cross country). Ao todo, 40 esportistas de nove países estarão no evento.

O XCeará deste ano disponibiliza estrutura composta por 10 carros de resgate equipados com GPS e rádio de comunicação, um ônibus e um avião para o resgate dos pilotos que ultrapassarem a barreira dos 400 Km. Caso algum piloto pouse em um lugar de difícil acesso, a organização do evento fornece um "kit de sobrevivência na caatinga" composto por uma rede de nylon, banana seca, castanha de caju e um chapéu.

Este ano, o XCeará completa 13 anos com Quixadá reconhecido internacionalmente como "A Casa do Recorde Mundial". O município cearense é apontado como o melhor local para a prática de vôos de longa distância, de acordo com a Federação Internacional de Vôo (FAI). Afinal, todos os recordes mundiais de parapente foram quebrados em Quixadá.

Atualmente, o recorde mundial masculino de parapente, quebrado em 2007, é de 462 Km com o início do vôo em Quixadá e término em Coelho Neto (MA) do time brasileiro composto por Frank Brow, Marcelo Prieto e Raphael Saladino. Já o recorde mundial feminino de parapente, tem vôo de 303 Km, com início em Quixadá e término em Piripiri (PI), de Petra, da República Theca, quebrado em 2005.

Nenhum comentário:

Mande para seus amigos do orkut, twitter etc!
|
Google Analytics