Revista Central: a informação em tempo real com credibilidade

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Deputado reclama de ação da Seduc

O deputado Augustinho Moreira (PV) reclamou ontem, em pronunciamento no plenário da Assembléia Legislativa sobre o fato de a Secretaria de Educação Básica do Estado (Seduc) não estar mais realizando matrículas dos alunos que ingressam nos Centros de Educação de Jovens e Adultos (Cejas) do Estado. Agora, os alunos são cadastrados o que tira o direito de requisitarem as carteiras de estudantes.

“Acabam com a matrícula apenas com o objetivo de desfavorecer a meia passagem como que dando a entender que a Secretaria de Educação é uma aliada dos empresários de ônibus”, criticou o parlamentar. Ele explica que como não há matrícula então não a vínculo dos alunos junto à escola ou qualquer prova de que eles são estudantes e assim, não têm direito à carteira de estudante que garante a meia passagem nos ônibus, meia nos cinemas e teatros além de garantir também preço pela metade nos eventos culturais.

Cadastros

Segundo Augustinho, a Seduc alega que está cumprindo uma determinação do Ministério Público que recomendou não fazer mais matrícula para os alunos dos Centros de Ensino de Jovens e Adultos, mas apenas fazer seus cadastros. O deputado diz não acreditar que o MP tenha feito tal recomendação.

O deputado Artur Bruno (PT) explicou que os alunos dos Centros de Educação de Jovens e Adultos são pessoas que não tiveram oportunidade de terminar os estudos e ingressaram nesses centros para fazer um supletivo. Ele informou que os estudantes não têm aulas regulares, mas professores ficam à disposição deles para tirarem as dúvidas das matérias. Segundo o parlamentar, há um fórum estadual de educação de jovens e adultos. Artur Bruno destacou que não entende qual a diferença entre os alunos dos Cejas para os que freqüentam qualquer outro escola.

Nenhum comentário:

Mande para seus amigos do orkut, twitter etc!
|
Google Analytics