Revista Central: a informação em tempo real com credibilidade

terça-feira, 7 de outubro de 2008

PT cresce com a vitória de aliados


Para o ministro José Pimentel, o crescimento do partido foi além do planejado para as últimas eleições municipais

Para além da vitória da prefeita Luizianne Lins em Fortaleza, o que deixou otimista, e em estado de graça os aliados dela, foi o resultado alcançado no Estado do Ceará, não só pelo PT, mas pela coalizão que tem como líderes, o governador Cid Gomes e o presidente Lula. Se a vitória na Capital foi um trunfo inicial, em 2004, como destaca o deputado federal Eudes Xavier (PT), já se fala em nova ´hegemonia política´ no Ceará. Para o ministro José Pimentel, o resultado das urnas foi além do planejado.

´É uma vitória eleitoral e política´, denominou Eudes Xavier quando questionado sobre o fortalecimento do grupo político do qual faz parte, em comparação com a redução do poderio tucano no Ceará. ´A prefeita Luizianne, o governador Cid e o presidente Lula crescem nas devidas proporções porque fazem parte de um amplo projeto de poder popular que está sendo desenvolvido em caráter nacional´, argumentou o deputado em tom de comemoração.

Oligarquia

Em âmbito estadual, a análise do parlamentar é otimista. ´O PT conseguiu reeleger todos os nove prefeitos agora em 2008. Em Acaraú nós quebramos uma oligarquia, em Juazeiro (do Norte) da mesma forma, de maneira que esse novo desenho político nos coloca firmes entre os maiores partidos do Estado´, comemorou o parlamentar, complementando: ´o PT sai desta eleição unificado e vitorioso, podendo ajudar o presidente Lula e o governador Cid Gomes em todos os níveis da administração´.

Falando novamente no cenário de Fortaleza, Eudes destacou o enfraquecimento do PSDB e o aumento do número de aliados da prefeita na Câmara Municipal de Fortaleza. ´Só o PT conseguiu aumentar para quatro, o número de representante, além do aumento do número de parlamentares da base de apoio à prefeita´.

Planejamento

O ministro da Previdência Social, José Pimentel, em um apanhado geral sobre o desempenho do seu partido no Brasil, na noite de domingo, quando alguns votos ainda estavam sendo contabilizados, disse que o resultado das urnas foi acima do planejado. ´O desempenho foi muito bom. Conseguimos aumentar nosso número de prefeitos tanto em cidades de grande porte, como também os menores municípios onde não tínhamos um grande número. Foi uma eleição histórica e muito significativa para o grupo liderado pelo presidente Lula, por mostrar a força do bom Governo que Lula vem fazendo´.

Otimista quanto aos próximos anos, Pimentel, enquanto deputado federal e homem da confiança do presidente da República, enfatiza que os planos do Governo Federal para o Estado do Ceará são os melhores possíveis. Segundo ele, o Ceará, com Cid, Lula e Luizianne passa por um novo ciclo de poder, que dá prioridade ao crescimento econômico com distribuição de riqueza. ´Hoje temos R$ 40 milhões em execução ou aguardando licença para o início de obras nos vários municípios do Ceará´, disse.

Nenhum comentário:

Mande para seus amigos do orkut, twitter etc!
|
Google Analytics