Revista Central: a informação em tempo real com credibilidade

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Novo Windows estará disponível para teste no início de 2009, diz Microsoft


A Microsoft divulgou nesta terça-feira (28), em um evento para desenvolvedores nos Estados Unidos, que a versão de testes do novo sistema operacional Windows estará disponível no início de 2009 para usuários em geral. Os participantes do Microsoft Professional Developers Conference, em Los Angeles, já ganharam cópias “pré-beta” do programa, que segundo a empresa será oferecido também em beta para o público em geral no próximo ano.



A empresa fez nesta terça uma apresentação de sua nova plataforma, que sucederá o Vista, dizendo que a novidade será mais rápida e mais fácil de usar do que a atual versão. Também indicou, segundo a agência de notícias Reuters, que evitará os tropeços que marcaram a chegada do Vista e foram considerados responsáveis por afastar muitos usuários do software.

O Windows 7 terá recursos que incluem tecnologia de tela sensível ao toque e capacidade de personalização do sistema com mais facilidade. Em maio, quando anunciou a novidade, Bill Gates disse que “hoje quase toda a interação acontece no mouse e no teclado. Nos próximos anos, o papel da fala, da visão e dos gestos será enorme. Para o usuário de tecnologia em casa e no trabalho, esse tipo de interação vai mudar dramaticamente”.

A nova versão do Windows está associada ao produto Surface, um computador em formato de mesa e tela sensível ao toque apresentado em meados do ano passado. Com tela de 30 polegadas, o produto permite que as pessoas toquem e movam objetos na tela para as mais diversas tarefas, de desenho digital a montar quebra-cabeças virtuais, passando por pedidos de comida no cardápio on-line de um restaurante.



Facilidade

A Microsoft planeja introduzir em sua nova plataforma mais recursos que facilitem o uso do sistema operacional, como uma nova barra de tarefas que oferece uma visão prévia de todas as janelas abertas de um programa quando o usuário passa com o cursor sobre seu ícone.

Outro recurso novo, as "Jump Lists", oferece listas atualizadas de documentos que o usuário usou recentemente ou sites que costuma visitar sem que ele precise abrir antes o Word ou um navegador de internet.

"As pessoas não estão usando o Windows para usar o Windows. As pessoas estão usando o Windows para terem acesso ao que querem utilizar. Ajudá-las a fazerem o que querem é o objetivo do sistema operacional", disse no evento desta terça Julie Larson-Green, vice-presidente da Microsoft encarregada de supervisionar o desenvolvimento do Windows 7.

A nova filosofia é um aceno ao sucesso da Apple, que viu sua participação de mercado nos Estados Unidos crescer desde 2005 por causa, em parte, de uma campanha publicitária que retratou o Vista como desajeitado e mais difícil de usar.

O Windows 7 tem como meta manter as exigências de hardware do Vista para que as empresas não precisem comprar novos equipamentos.

Nenhum comentário:

Mande para seus amigos do orkut, twitter etc!
|
Google Analytics