Revista Central: a informação em tempo real com credibilidade

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Lista NegraTerceiro Tempo, da Band, encabeça o ranking da baixaria na TV



Depois de quatro meses de apuração da pesquisa, a campanha Quem Financia a Baixaria é Contra a Cidadania divulgou o 15º Ranking da Baixaria na TV. O Terceiro Tempo, da Band, foi o programa que recebeu o maior número de denúncias, 1.200, seguido do Pânico da TV (RedeTV!), com 137.

De acordo com a Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados, coordenadora da campanha, os programas que aparecem neste ranking são reincidentes no desrespeito os Direitos Humanos na tevê.

O Terceiro Tempo, por exemplo, foi classificado como um programa que desrespeita as torcidas de futebol, além de fazer apologia à violência.

A a assessoria da Band que, em comunicado, oficial se defendeu:

“A Band não concorda. O Terceiro Tempo é um programa de informação e entretenimento, que aborda a paixão do torcedor pelo futebol, de forma saudável”.

A lista dos programas classificados como ‘baixaria’ segue com Pânico na TV (RedeTV!), Super Pop (Rede TV!), SP no AR (Rede Record) e A Tarde é Sua (RedeTV!).

O Pânico na TV e o Super Pop aparecem pela quarta vez e A tarde é Sua, pela segunda.

OFuxico também entrou em contato com a RedeTV!, para comentar o fato. Porém, até o fechamento desta matéria, eles ainda não haviam enviado o seu posicionamento.

Denúncia

A coordenação da campanha, juntamente com os deputados Pompeo de Mattos (PDT-RS), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias, e Adão Pretto (PT - RS), presidente da Comissão de Legislação Participativa, decidiram encaminhar as denúncias ao Ministério Público Federal, para que seja elaborado um termo de ajustamento de conduta, pelo qual as emissoras venham a assumir o compromisso de não mais veicularem conteúdos ofensivos aos direitos dos cidadãos, previstos na Constituição e na legislação em vigor.

A campanha foi lançada em novembro de 2002, na Câmara dos Deputados, e conta com o apoio de mais de 60 organizações sociais das áreas de Direitos Humanos e Comunicação.

Ranking

Confira os motivos que classificaram as atrações como as maiores baixarias da televisão brasileira:

Terceiro Tempo (Band): 1.200 denúncias. Desrespeito às torcidas de futebol, apologia à violência
Pânico na TV (RedeTV!): 137 denúncias. Exposição de pessoas ao ridículo, apelo sexual, palavras de baixo calão
Super Pop (RedeTV!): 76 denúncias. Excesso de nudez, exposição de pessoas ao ridículo
SP no Ar (Record): 58 denúncias. Sensacionalismo, apologia à violência contra animais
A Tarde é Sua (RedeTV!): 29 denúncias. Desrespeito à pessoa humana, nudez.

Nenhum comentário:

Mande para seus amigos do orkut, twitter etc!
|
Google Analytics