Revista Central: a informação em tempo real com credibilidade

sábado, 27 de outubro de 2007

Programação festeja os 137 anos de Quixadá



A abertura terá uma missa de ação de graças celebrada na Catedral às 9h30min, presidida pelo bispo diocesano Ângelo Pignoli. Pela tarde, um desfile na Avenida Plácido Castelo lembrará os principais momentos históricos. “O local é próximo onde José de Barros estabeleceu as primeiras fundações da localidade que depois se tornou nosso município”, lembra o vice-prefeito Cristiano Góes. Em seguida, os participantes cantarão os parabéns para Quixadá e partilharão o bolo "Quixadá Aqui A gente é Feliz" na Praça José de Barros. A festa termina, no mesmo local, com a escolha da rainha 2007 e show com as bandas Boneca Cobiçada e Furação do Forró.

No Domingo, dia 28, o torneio de futebol em homenagem ao aniversário do município será encerrado no Estádio Abilhão. A programação continua com a inauguração da Praça do Alto São Francisco animada pelo show de Marcélio Amaro e Luís Marcelo na Quarta, dia 31, às 19 horas. Já na Quinta, 1o de novembro, a festa será no bairro Campo Novo com inauguração da Escola Modelo. O distrito de Juatama comemora os 137 anos de Quixadá no Sábado, dia 3 de novembro, com inauguração da pavimentação de ruas. O encerramento das festividades será no Domingo, 4 de novembro, às 8 da manhã.

A chefe de gabinete Lígia Maria explica que a programação é voltada para envolver toda a população: “Todas as famílias devem participar ativamente das comemorações”. O prefeito Ilário Marques considera a data importante porque Quixadá está vivendo um ciclo de prosperidade com distribuição de renda. “Nosso município se tornou uma referência em turismo no sertão central e nos esportes radicais e uma cidade universitária com estudantes das mais diferentes cidades do Ceará. Temos ainda um desenvolvimento intenso na construção civil e no setor de comércios e serviços. Nossa gestão ainda está promovendo a inclusão social com programas de construção de casa populares, micro-crédito, extensão agrícola, educação e atendimento de saúde”, avalia ele.

Nenhum comentário:

Mande para seus amigos do orkut, twitter etc!
|
Google Analytics