Revista Central: a informação em tempo real com credibilidade

quarta-feira, 19 de setembro de 2007

INSTITUIÇÃO INTERNACIONAL PATROCINARÁ PROJETOS DE JOVENS EM QUIXADÁ


Jovens que sonham com um mundo diferente e que esteja querendo transformar a sua idéia em realizadade poderá por a sua vontade em prática, pensando assim a Ashoka uma organização internacional, sem fins lucrativos, patrocinará 10 projetos de jovens na cidade de Quixadá, para isso foi realizada nesta quarta-feira dia 19, no centro de referência da mulher apresentações de diversos projetos de jovens ligado a varios seguimentos, como por exemplo teatro, dança, movimento estudantil, capoeira, a organização irá analizar as idéias dos grupos e escolher os projetos que tem sentido receber investimentos da instituição internacional.

O projeto da Ashoka tem como objetivos principais potencializar e ampliar o movimento juvenil no Brasil por meio do fortalecimento do conceito e prática do empreendedorismo social; incentivar a liderança consciente, a proatividade e o empreendedorismo na trajetória de vida dos jovens envolvidos, de forma a construir gradativamente sua autonomia e senso coletivo, contribuindo para que se tornem adultos mais engajados e conscientes e contribuir com uma nova cultura de valorização do jovem enquanto agente motivado e capaz de realizar mudanças sociais positivas.

O GMM encoraja jovens a criarem iniciativas próprias, partindo dos seus sonhos e anseios e das mudanças que gostariam de ver no mundo, transformando em um empreendimento que gere impacto social positivo.
Se você é um desses jovens que tem um sonho de mudar o mundo, junte um grupo de três a cinco pessoas, de 16 a 24 anos poderá fazer o seu projeto e apresentar a Agência de Jovens Empreendora de Quixadá-Agem situada no términal Rodoviário. O financiamento semente dado será de mil e quinhentos reais. O Instituto de Juventude Conteporânea irá acompanhar os projetos dos grupos em Quixadá, que passarão por um processo de formação. Depois da idéia ser colocada no papel e aprovada, os grupos receberão o dinheiro.

Aproximadamente 100 jovens sonhadores estiveram presentes no encontro, aguns muito ansioso com a iniciativa nova na cidade, como comenta a lider estudantil Camila França Secretaria de Cultura da União Municipal dos Estudantes Secundaristas de Quixadá, para ela está oportunidade impa será de grande importancia para o fortalecimento e crescimento das organizações juvenis na cidade, resalta que o fator principal para que as organizações juvenis não tem um maior trabalho é em conceguencia da falta de patrócinio.
Cada projeto escolhido receberá aproximadamente 3 mil reais, sendo pacelado em duas vezes, os mesmo deverão ter impacto positivo na cidade e que após o acompanhamento da Ashoka eles devem contunuar existindo.

Maiores informações acessar o site da Ashoka www.ashoka.org/

Nenhum comentário:

Mande para seus amigos do orkut, twitter etc!
|
Google Analytics