Revista Central: a informação em tempo real com credibilidade

quinta-feira, 19 de março de 2009

Fortaleza vence Quixadá no Pici mesmo sem jogar bem


O time orientado pelo técnico Mirandinha foi objetivo. Mesmo sem ter feito uma grande exibição, fez o essencial: os gols.

O garoto Bismarck e o experiente centroavante Marcelo Nicácio salvaram a exibição do Fortaleza ontem à noite no Alcides Santos contra o Quixadá, na vitória leonina por 2x0. O resultado, válido pelo segundo turno do Campeonato Cearense de 2009 foi um castigo para o time visitante, que teve as melhores oportunidades e em boa parte do tempo, dominou as ações ofensivas da partida.

O técnico Wolney Dias, do Quixadá, armou um forte sistema defensivo, de tal modo que os seus jogadores parece que se multiplicavam em campo. Para cada atleta do Leão com a bola, havia sempre dois ou três do “Quixinha” na marcação.

Sem conseguir penetrar na área do adversário, o Tricolor arriscou o primeiro chute de fora da área aos 4 minutos. Maisena arrematou de longe e o goleiro espalmou a escanteio. Seguiram-se seis minutos de jogo truncado, onde a equipe de Mirandinha não conseguia completar a tabela porque o Quixadá não dava espaço.

Chance

As melhores chances da partida foram do Quixadá e a primeira foi aos 12 minutos. Juninho driblou Gilmak e cruzou para a área. Juranilson deu um carrinho e não alcançou. Na sobra, Sandro cruzou de volta, a zaga rebateu mal e Lequinha, debaixo do gol, chutou por sobre a trave. O Fortaleza respondia com cobranças de falta de Alex Maranhão. No segundo tempo, aos 2 minutos, após cruzamento, Juninho errou o chute na linha do gol.

Aos 33 minutos, Bismarck recebeu passe de Bambam e chutou de esquerda, fazendo 1x0. E aos 47, Mauro Guerreiro chutou, o goleiro largou e Marcelo Nicácio cabeceou, fazendo 2x0. E o atacante Luís Carlos será apresentado amanhã.

IVAN BEZERRA
Repórter

FICHA TÉCNICA

Fortaleza 2
Ricardo; Maisena, Gilmak, Silvio e Guto; Álvaro (Mauro Guerreiro), Coutinho, Eusébio (Bismarck) e Alex Maranhão (Wanderley); Marcelo Nicácio e Bambam. Técnico: Mirandinha.

Quixadá 0
Tony; Sandro, Lopes, Robson e Ronaldo; Nemézio, Mimi, Dudu (Ozivan) e Lequinha; Juranilson (Jardel) e Juninho (Jadson).

Técnico: Wolney Dias. Competição - Campeonato Cearense, 2ºturno. Estádio - Alcides Santos. Data - 18 de março de 2009. Árbitro - Paulo Marcelo. Assistentes - Armando Lopes e Alessandro Magno. Renda - R$ 15.210,00. Público - 1.504 pagantes. Gols - Bismarck aos 33min e Marcelo Nicácio aos 47, ambos no 2ºturno. Cartões amarelos - Álvaro, Coutinho, Wanderley, Bambam, Tony, Sandro, Lopes, Robson, Ronaldo e Jadson.

CAMPEONATO CEARENSE
Classificação do 2º turno

Clubes PG J V
1º Guarany 13 6 4
2º Ferroviário 10 4 3
3º Fortaleza 9 4 3
4º Maranguape 8 4 2
5º Icasa 6 5 2
6º Boa Viagem 6 4 2
7º Itapipoca 4 5 1
8º Ceará 3 3 1
9º Quixadá 3 5 1
10º Horizonte 1 4 0

Nenhum comentário:

Mande para seus amigos do orkut, twitter etc!
|
Google Analytics