Revista Central: a informação em tempo real com credibilidade

quinta-feira, 19 de março de 2009

Curso de Formação de Lideranças em Quixadá

A Secretaria de Participação Popular, Esporte e Juventude, SEPPEJ, realizou o lançamento do I Curso para Formação de Lideranças na manhã desta quarta-feira, 18, no auditório da Câmara Municipal de Quixadá. A platéia foi composta por vereadores, interessados no curso e estudantes.

No início do evento foram exibidos, para autoridades e platéia, slides com resumo de vida dos principais líderes da cidade, do país e do mundo. Dentre as lideranças locais foram citados o ex-prefeito e atual procurador- geral do município Ilário Marques; Gean Silva, titular da SEPPEJ; o prefeito e o vice, Rômulo Carneiro e Airton Buriti, respectivamente; Já entre os lideres do país e mundiais foram citados os presidentes do Brasil, bem como dos Estados Unidos, Luis Inácio Lula da Silva e Barack Obama.

O I Curso de Formação de Lideranças conta com a parceria da Faculdade de Educação Ciências e Letras do Sertão Central, Feclesc, e tem duração de 150 horas/aula. Os interessados devem comparecer a sede da SEPPEJ, no Ginásio Coberto Governador Gonzaga Mota, a partir do próximo dia 23. As inscrições são gratuitas e vão até o dia 31 de março. A aula inicial da primeira turma acontece no dia 3 de abril e terão continuidade mensal, sendo duas por mês, até dezembro deste ano.

Além do secretário de Participação Popular, Esporte e Juventude, Gean Silva, comporam a mesa de lançamento o vice-prefeito, Airton Buriti; a coordenadora de Políticas para as Mulheres, Sheila Gonçalves; o coordenador do curso de História da Feclesc, Altemar Nunes; o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Quixadá, Eronilton Buruti e o representante da Secretaria de Comunicação e Mobilização Social de Quixadá, o jornalista Franzé Cavalcante.

O titular da SEPPEJ, Gean Silva, espera que 2 mil pessoas se inscrevam nos cursos de lideranças. Ele, que veio de um bairro carente de Quixadá, lembrou que os jovens do município não podem perder essa oportunidade, uma vez que as pessoas não pagarão nada para participar. “A população de Quixadá tem que aproveitar essa oportunidade, que é única. Com o curso as pessoas serão politizadas e orientadas para escolher uma profissão, um curso de formação superior, bem como um candidato que vai gerir sua cidade. Desta forma acreditamos que estamos ajudando as pessoas a lutarem por uma melhor visão de qualidade de vida”, afirmou o secretário. Já o vice-prefeito do município, Airton Buriti, enfatizou que a liderança deve ser um sentimento coletivo. “O líder deve servir esse doar e assim entusiasmar os liderados”, comentou O vice-prefeito

Serviço:

I Curso para Formação de Lideranças
Inscrições: de 23 a 31 de março
Local de inscrições: sede da SEPPEJ, no Ginásio Coberto Governador Gonzaga Mota

Nenhum comentário:

Mande para seus amigos do orkut, twitter etc!
|
Google Analytics